Casa Charvot / Hérard & da Costa

Casa Charvot / Hérard & da Costa - Imagem 2 de 27Casa Charvot / Hérard & da Costa - Imagem 3 de 27Casa Charvot / Hérard & da Costa - Imagem 4 de 27Casa Charvot / Hérard & da Costa - Imagem 5 de 27Casa Charvot / Hérard & da Costa - Mais Imagens+ 22

Neuville-sur-Seine, França
Casa Charvot / Hérard & da Costa - Imagem 6 de 27
© Philippe Ruault

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa é um paralelepípedo composto por duas áreas - uma superfície opaca com isolamento e uma área transparente sem calefação. Tem duas faces, uma luminosa revestida de policarbonato (lado do jardim) e outra resistente, coberta por lâminas opacas de fibrocimento (lado da rua). Escolhemos fibrocimento por seu aspecto rochoso, similar às casas de pedra localizadas na frente do lote.

Casa Charvot / Hérard & da Costa - Imagem 12 de 27
© Philippe Ruault

A fachada sul (lado da rua) muda constantemente segundo os requisitos de luz, transparência, privacidade, proteção e ventilação. Persianas dobráveis com seis metros de largura podem estar completamente fechadas formando uma concha ou completamente abertas. A fachada respira o ritmo de vida dos usuários.

Casa Charvot / Hérard & da Costa - Imagem 20 de 27
Planta Baixa

Os clientes queriam uma casa com muito "verde" para poder viver mais próximos da natureza: a estufa estende seu espaço para os vinhedos de Champagne. Esta área é uma fonte muito útil de calor passivo para a casa durante o frio. Para evitar o sobreaquecimento durante o verão, é disposto no teto um painel de ventilação de 18 metros de largura que pode ser aberto em conjunto com as janelas sanfonadas, para potencializar o efeito da ventilação.

Casa Charvot / Hérard & da Costa - Imagem 10 de 27
© Philippe Ruault

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Charvot / Hérard & da Costa" [Charvot House / Hérard & da Costa] 05 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758527/casa-charvot-herard-and-da-costa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.