Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama

Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama - Imagem 2 de 31Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama - Imagem 3 de 31Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama - Imagem 4 de 31Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama - Imagem 5 de 31Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Studiomama
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gustav Kaiser
  • Arquiteto Responsável: Robert Sandell
  • Colaborador: Robert Sandell Arkitektkontor
  • Construtora: Tompol Bygg
  • Engenheiro Estrutural: Frank Janland de Tyréns
  • Preservação Predial: Anna Birath de Nyréns Arkitektkontor
  • Tempo De Construção: 8 mêses
  • Cidade: Estocolmo
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama - Imagem 19 de 31
© Gustav Kaiser

Descrição enviada pela equipe de projeto. Studiomama criou dois impressionantes apartamentos tipo loft no casco medieval de Estocolmo, Gamla Stan. Os apartamentos de 200 m² começaram como espaços de escritórios abandonados nos pavimentos superiores de um edifício de 300 anos no coração da cidade. Em um campo minado de regras e restrições, os arquitetos trabalharam com especialistas em conservação para criar espaços modernos e lindos que permanecem sensíveis ao seu entorno antigo, através da extração de tudo, deixando somente o esqueleto da estrutura, refazendo o interior de acordo com os exigentes padrões de uma nova construção.

Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama - Imagem 14 de 31
© Gustav Kaiser

As camadas não autênticas foram eliminadas para revelar a marcação original que foi restaurada, acentuando o espaço aberto e expondo as vigas estruturais de madeira. Sem linhas retas de paredes ou chão, um novo interior foi cuidadosamente construído para o alto nível exigido de uma nova construção na Suécia. Era importante manter o ambiente e o encanto que possuía esta antiga residência, mas também era importante criar dois apartamentos que fossem atrativos para a vida atual.

Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama - Imagem 26 de 31
Planta Baixa

Os dois apartamentos são contrastantes em forma e desenho, enquanto o apartamento 01 é tradicional na sua sensação e ambiente, o apartamento 02 faz declarações audazes de desenho e conta com uma biblioteca de pé-direito duplo que envolve uma das paredes com porta de correr integrada. 

Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama - Imagem 2 de 31
© Gustav Kaiser

O espaço aberto do loft incorpora uma iluminação discreta conectada às vigas de madeira que levantam visualmente o espaço. Uma característica única deste espaço são os 11 metros de comprimento das tábuas de madeira Fir Douglas que servem para acentuar a sensação de sótão. Esta planta contínua forma uma parede de armazenamento e a ilha da cozinha. A cozinha baseia-se em uma linha contínua e se integra com a parede do fundo. Esta parede esconde os armários da cozinha, as portas do banheiro/sauna e o dormitório. A janela do escritório possui uma vista espetacular sobre os telhados e as torres das igrejas da cidade velha.

Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama - Imagem 29 de 31
Corte

Para maximizar a maior parte dos espaço de pé-direito duplo - criou-se uma sala fechada que está conectada às escadas e à sala de estar principal por uma ponte.

Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama - Imagem 3 de 31
© Gustav Kaiser

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Estocolmo

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama" [Renovation of Apartments in 1720s House / Studiomama] 26 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758169/projeto-de-apartamentos-em-uma-residencia-de-1720-studiomama> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.