O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Renovação
  4. Suécia
  5. Studiomama
  6. 2014
  7. Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama

  • 11:00 - 26 Dezembro, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama
Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama, © Gustav Kaiser
© Gustav Kaiser

© Gustav Kaiser © Gustav Kaiser © Gustav Kaiser © Gustav Kaiser + 31

  • Arquitetos

  • Localização

    Estocolmo, Suécia
  • Arquiteto Responsável

    Robert Sandell
  • Colaborador

    Robert Sandell Arkitektkontor
  • Área

    200.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

  • Construtora

    Tompol Bygg
  • Engenheiro Estrutural

    Frank Janland de Tyréns
  • Preservação Predial

    Anna Birath de Nyréns Arkitektkontor
  • Tempo de Construção

    8 mêses
  • Mais informações Menos informações
© Gustav Kaiser
© Gustav Kaiser

Descrição enviada pela equipe de projeto. Studiomama criou dois impressionantes apartamentos tipo loft no casco medieval de Estocolmo, Gamla Stan. Os apartamentos de 200 m² começaram como espaços de escritórios abandonados nos pavimentos superiores de um edifício de 300 anos no coração da cidade. Em um campo minado de regras e restrições, os arquitetos trabalharam com especialistas em conservação para criar espaços modernos e lindos que permanecem sensíveis ao seu entorno antigo, através da extração de tudo, deixando somente o esqueleto da estrutura, refazendo o interior de acordo com os exigentes padrões de uma nova construção.

© Gustav Kaiser
© Gustav Kaiser

As camadas não autênticas foram eliminadas para revelar a marcação original que foi restaurada, acentuando o espaço aberto e expondo as vigas estruturais de madeira. Sem linhas retas de paredes ou chão, um novo interior foi cuidadosamente construído para o alto nível exigido de uma nova construção na Suécia. Era importante manter o ambiente e o encanto que possuía esta antiga residência, mas também era importante criar dois apartamentos que fossem atrativos para a vida atual.

Planta Baixa
Planta Baixa

Os dois apartamentos são contrastantes em forma e desenho, enquanto o apartamento 01 é tradicional na sua sensação e ambiente, o apartamento 02 faz declarações audazes de desenho e conta com uma biblioteca de pé-direito duplo que envolve uma das paredes com porta de correr integrada. 

© Gustav Kaiser
© Gustav Kaiser

O espaço aberto do loft incorpora uma iluminação discreta conectada às vigas de madeira que levantam visualmente o espaço. Uma característica única deste espaço são os 11 metros de comprimento das tábuas de madeira Fir Douglas que servem para acentuar a sensação de sótão. Esta planta contínua forma uma parede de armazenamento e a ilha da cozinha. A cozinha baseia-se em uma linha contínua e se integra com a parede do fundo. Esta parede esconde os armários da cozinha, as portas do banheiro/sauna e o dormitório. A janela do escritório possui uma vista espetacular sobre os telhados e as torres das igrejas da cidade velha.

Corte
Corte

Para maximizar a maior parte dos espaço de pé-direito duplo - criou-se uma sala fechada que está conectada às escadas e à sala de estar principal por uma ponte.

© Gustav Kaiser
© Gustav Kaiser

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Projeto de Apartamentos em uma Residência de 1720 / Studiomama" [Renovation of Apartments in 1720s House / Studiomama] 26 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758169/projeto-de-apartamentos-em-uma-residencia-de-1720-studiomama> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.