O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Luxemburgo
  5. Richard Meier & Partners
  6. 2012
  7. Casa Luxemburgo / Richard Meier & Partners

Casa Luxemburgo / Richard Meier & Partners

Casa Luxemburgo / Richard Meier & Partners
Casa Luxemburgo / Richard Meier & Partners, © Roland Halbe
© Roland Halbe

© Roland Halbe © Roland Halbe © Roland Halbe © Roland Halbe + 16

© Roland Halbe
© Roland Halbe

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno para esta casa privada é inclinado e arborizado, localizado numa zona quase rural que oferece isolamento e vistas panorâmicas para a paisagem circundante. O volume principal da casa é construído como um prisma de vidro, em forma de L para separar suas áreas espaciais distintas. Um plano opaco envolve a casa nos lados sul e leste, protegendo a propriedade das ruas e casas vizinhas, e ancorando a casa com a paisagem. O diálogo entre esta parede principal e o bloco de vidro da casa tem lugar no espaço intersticial que conecta o interior e o exterior através de uma série de terraços e controla a infiltração de luz e as vistas através de aberturas seletivas. A casa está dividida em duas por uma espinha de circulação que se conecta ao hall da escada criando: uma zona sólida ao longo do sul, marcada por um ritmo de pilares estruturais, e uma zona de vazio para o norte, acentuada por um sistema estrutural leve de aço. Uma fachada de vidro envolve ambas as áreas, criando uma sensação de movimento que é independente e equilibrada pelos elementos sólidos internos.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

O nível inferior da casa, que contém os espaços técnicos e estacionamento, é esculpido no local no lado norte, aberto para um pátio em declive com sauna, uma academia e acesso ao jardim de cima. Os espaços públicos principais encontram-se no térreo, com uma cozinha aberta, suíte para hóspedes e salas de jogos das crianças ao longo do lado sul, e os espaços de estar e copa ao longo do lado norte. Os dormitórios e o dormitório principal são colocados ao longo do lado sul do pavimento superior, protegidos do exterior pela parede principal ao longo de toda a fachada e da luz excessiva por um sistema de lâminas de vidro. Frente a estes quartos há um estúdio, biblioteca e sala.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Richard Meier & Partners
Escritório
Cita: "Casa Luxemburgo / Richard Meier & Partners" [Luxembourg House / Richard Meier & Partners] 24 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757933/casa-luxemburgo-richard-meier-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.