Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Renovação
  4. República Checa
  5. B² Architecture
  6. 2013
  7. Reconstrução Attic Loft / B² Architecture

Reconstrução Attic Loft / B² Architecture

  • 13:00 - 22 Dezembro, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Reconstrução Attic Loft / B² Architecture
Reconstrução Attic Loft / B² Architecture, © Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau

© Alexandra Timpau © Alexandra Timpau © Alexandra Timpau © Alexandra Timpau + 13

© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este loft localizado em um edifício do final do século 19 nos apresentou um desafio interessante: como recuperar as proporções elegantes da sala de estar, aproveitando as possibilidades oferecidas por uma alteração anterior, que havia inserido níveis intermediários.

© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau

O proprietário é um empresário e colecionador de troféus de animais que queria um espaço para exibir sua coleção e aumentar o seu impacto. Ele também queria uma casa com a qualidade de um retiro de suas viagens de negócios frequentes. O nível mais baixo é um espaço para lazer e seu caráter público se dá por um grande espaço aberto. Este nível também inclui uma cozinha completa remodelada como uma ilha minimalista.

© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau

A escada é uma estrutura de aço, aberta, que flutua acima do nível mais baixo. O nível superior contém duas suites lineares, uma com um lounge, uma sala de computador e um dormitório para hóspedes, com banheiro e a outra, a suíte principal, possui banheiro e closet. A sala de estar contém uma segunda cozinha satélite, com apenas armários baixos.

Planta Baixa
Planta Baixa

Os dormitórios são separados por espaços de articulação com portas de vidro que foram concebidas para ficarem abertas na maior parte do tempo. O dormitório de hóspedes é pequeno e a cama e o armário são embutidos.

© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau

A suite principal está ancorada nas extremidades por espaços incomuns: um banheiro com um grande chuveiro de vapor e um grande vestiário com uma parede espelhada. O esquema de cores para este loft é universalmente branco para as paredes, pisos e tetos. As vigas de madeira e vários elementos de aço fornecem as tonalidades de cor.

© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Reconstrução Attic Loft / B² Architecture" [Attic Loft Reconstruction / B² Architecture] 22 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757889/reconstrucao-attic-loft-b2-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.