NORD vence concurso para projetar Centro de Educação Marinha em Malmö

O NORD Architects divulgou seu projeto para o novo Centro de Educação Marinha em Malmö, Suécia. O escritório de Copenhague, vencedor de um concurso por convite, espera "diluir a diferença entre arquitetura e paisagem" com um equipamento que ajudará os usuários a terem uma "compreensão mais profunda da vida marinha."

“Com a mudança climática, o aumento do nível dos oceanos e tempestades cada vez mais violentas, há uma necessidade muito grande de compreender a profunda influência que a vida marinha e os oceanos têm em nossas vidas", disse Johannes Molander Pedersen, sócio do NORD Architects.

Entrada principal. Imagem © NORD Architects

A proposta mescla ambientes internos e externos sob uma única grande cobertura para criar uma paisagem envolvente de aprendizado centrada em torno da vida marinha. Os programas do projeto incluem "laboratórios flutuantes, o ensino das condições do leito marinho e binóculos submarinos." Para contribuir ainda mais com a experiência de aprendizado, informações sobre o manejo da água, o consumo de energia e o sistema de ventilação do edifício  serão exibidas aos visitantes. 

Implantação. Imagem © NORD Architects
Fachada oeste. Imagem © NORD Architects

"Desenvolvemos uma paisagem de aprendizagem onde a educação está por toda a parte. Está na paisagem, no edifício e na transição entre natureza e cultura. O centro é aberto a todos os interessados no papel que nós, como humanos, desempenhamos no ciclo de vida da natureza. O projeto permite uma experiência participativa de aprendizado que convida todos os usuários a explorar com seus sentidos e, então, analisar e compreender suas observações da vida marinha", disse Johannes Molander Pedersen.

A conclusão da obra está prevista para 2016

Diagrama de sustentabilidade. Imagem © NORD Architects
  • Competição

    Marine Education Centre
  • Premio

    Primeiro Lugar
  • Arquitetos

  • Localização

    Malmö, Suécia
  • Consultoria externa

    The Øresund Environment School, Cidade de Copenhagen
  • Cliente

    Malmö
  • Consultoria secundária

    Grontmij Malmo
  • Área

    700,00 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    NORD Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Text Message Html

Cita: Rosenfield, Karissa. "NORD vence concurso para projetar Centro de Educação Marinha em Malmö" [NORD Wins Competition to Design Marine Education Center in Malmö ] 18 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757450/nord-vence-concurso-para-projetar-centro-de-educacao-marinha-em-malmo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.