Casa em Chicureo / Cristián Izquierdo Lehmann

Casa em Chicureo / Cristián Izquierdo Lehmann - Mais Imagens+ 6

Colina, Chile
  • Colaboradores: Magdalena Besomi (projeto) e Antonia Lehmann (construção)
  • área Do Terreno: 2500 m2
  • área Interiores: 174 m2
  • área Média De Superficie: 41 m2
  • Cidade: Colina
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Alberto Browne

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada num subúrbio a 20 minutos do centro de Santiago, num terreno plano de 2500 m² sem colinas e edifícios próximos. Sua principal característica é a quantidade de céu visível e sua orientação, condizendo com os pontos cardiais. O projeto propõe um pavilhão em torno de um pátio cuja configuração interna traça o terreno circundante.

© Alberto Browne

O pavilhão tenta maximizar a possibilidade de circulações e a permeabilidade visual entre as áreas comuns, as agrupando frente ao exterior e aos demais interiores simultaneamente, ao redor de um centro aberto ao céu. O traçado, no entanto, busca dividir o pavilhão e o terreno em distintas partes segundo sua melhor orientação.

Planta

O pavilhão é uma grelha de nove quadrados aberta para seus quatro lados, estruturada por 16 pilares metálicos, com um pátio envidraçado ocupando o módulo central. O traçado consiste em 6 paredes de alvenaria dispostas perpendicularmente aos vértices do pátio, apoiando a cobertura e separando a casa em distintas áreas que continuam para o exterior, definindo o jardim em relação aos interiores.

© Alberto Browne

Este projeto caracteriza simultaneamente cada peça, a casa e o entorno como um conjunto de atributos similares, a partir de uma série de relações arquitetônicas internas. Sua configuração busca aplicar a menor quantidade de diferenças à maior quantidade de partes, de modo que cada tributo distinto se destaque como singular.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Chicureo / Cristián Izquierdo Lehmann" [Casa en Chicureo / Cristián Izquierdo Lehmann] 15 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757234/casa-em-chicureo-cristian-izquierdo-lehmann> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.