Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco

Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco - Imagem 2 de 24Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco - Imagem 3 de 24Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco - Imagem 4 de 24Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco - Imagem 5 de 24Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco - Mais Imagens+ 19

Buenos Aires, Argentina
  • Coordenadores De Projeto: Jonathan Tyszberowicz, Diego Cherbenco
  • Engenharia Estrutural: Sebastian Berdichevsky
  • Acústica: Antonio Luaces
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco - Imagem 3 de 24
© Albano Garcia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Niceto Vega 5924 é um conjunto habitacional de 16 unidades num lote localizado no bairro de Palermo, área em pleno desenvolvimento em Buenos Aires.

Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco - Imagem 2 de 24
© Albano Garcia

O edifício possui o térreo e seis pavimentos. No nível do pedestre é disposto um hall de acesso às unidades e um local comercial projetado como uma grande sala flexível na qual podem ser destinados diversos usos. Um espaço de grandes aberturas, sem apoios intermediários que permite um uso dinâmico e flexível aproveitando a maior área do terreno.

Corte

Cada nível é organizado com duas habitações de um ambiente na frente e uma de dois ambiente na parte posterior. Ambos os blocos encontram-se vinculados entre si pelo núcleo de circulação vertical e um vazio que provê de luz natural o interior do conjunto. O último nível de habitações incorpora o uso dos terraços no remate do edifício.

Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco - Imagem 13 de 24
© Albano Garcia

A disposição das expansões nas unidades configura a fachada, gerando uma trama de cheios e vazios. A matriz está composta por planos de tijolos de vidro translúcidos e os vazios gerados pelas expansões de cada unidade. Estes, dão profundidade e volume à fachada enquanto que os grandes planos de tijolo de vidro funcionam como uma peneira de luz que outorgam simultaneamente iluminação e privacidade para o interior de cada apartamento, e distintas transparências para a rua.

Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco - Imagem 6 de 24
© Albano Garcia

Pela noite, a trama muda com as luzes acesas aleatoriamente. Cada usuário dá vida ao edifício de uma forma dinâmica.

Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco - Imagem 4 de 24
© Albano Garcia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Palermo, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco" [Niceto Vega 5924 / Jonathan Tyszberowicz + Diego Cherbenco] 05 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756870/niceto-vega-5924-jonathan-tyszberowicz-plus-diego-cherbenco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.