O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Outras Estruturas
  4. Espanha
  5. Gartnerfuglen
  6. 2014
  7. Refúgio do Cavalo / Gartnerfuglen + Mariana de Delás

Refúgio do Cavalo / Gartnerfuglen + Mariana de Delás

  • 12:00 - 9 Novembro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Refúgio do Cavalo / Gartnerfuglen + Mariana de Delás
Refúgio do Cavalo / Gartnerfuglen + Mariana de Delás, Cortesia de Gartnerfuglen  & Mariana de Delás
Cortesia de Gartnerfuglen & Mariana de Delás

Cortesia de Gartnerfuglen  & Mariana de Delás Cortesia de Gartnerfuglen  & Mariana de Delás Cortesia de Gartnerfuglen  & Mariana de Delás Cortesia de Gartnerfuglen  & Mariana de Delás + 20

Cortesia de Gartnerfuglen  & Mariana de Delás
Cortesia de Gartnerfuglen & Mariana de Delás

Descrição enviada pela equipe de projeto. Conforme a jovem cidadã urbanista decidia voltar para sua cidade natal para assumir o legado agrícola familiar, ela pediu por um espaço para o cuidado do seu cavalo. (Localizado em uma propriedade agrícola remota no sul de Maiorca, esta estrutura foi a realização de seu sonho.)

Corte
Corte

O projeto mantém o foco no ritual de auto-limpeza, tanto mental quanto corporal. Aprendendo com a importância e formalidade da preparação do cavalo antes e depois de montá-lo, o projeto tem a intenção de ganhar de volta o tempo dedicado a si mesmo que os tempos modernos tem tirado.

Cortesia de Gartnerfuglen  & Mariana de Delás
Cortesia de Gartnerfuglen & Mariana de Delás

O procedimento cerimonial começa com o ritual da chegada equestre. O cavalo é posicionado e preparado ao lado do tanque de água e manjedoura. Em seguida, uma peregrinação em frente à passarela de madeira elevada leva à ascensão através de um portal para o refúgio solene. O santuário elevado não prioriza ser um abrigo do ambiente, mas sim visa refugiar o morador da cidade da ordem social para lembrar e louvar as condições de seu entorno selvagem. Esta frágil fortaleza, mantém isolado quem a utiliza, mas também permite uma impressão atenuada dos arredores. Em contraste com o cotidiano urbano do cliente, a presença no interior do santuário elevado não fornece impulsos, exceto o interno.

Planta Baixa
Planta Baixa

Situado no centro de um campo de cevada cercado por arbustos autóctones e oliveiras selvagens, a estrutura garante uma vista panorâmica para o Mar Mediterrâneo e torna a exuberante ilha de Cabrera perceptível no horizonte. 

Cortesia de Gartnerfuglen  & Mariana de Delás
Cortesia de Gartnerfuglen & Mariana de Delás

O espaço mínimo (3x3 metros), funciona como um retiro de preparação para uma pessoa. A estrutura, feita por armações de madeira local, eleva o casulo para ter vistas exclusivas, enquanto passa uma sensação de privacidade translúcida ao usuário. Camadas de tecido branco são entrelaçados em todo o interior para garantir diferentes opacidades para cada uso específico. A sutil introversão da estrutura incentiva o usuário a fazer uma pausa da loucura contemporânea, e centrar-se na higiene mental e corporal individual. Com importância para as qualidades meditativas (não cosméticas) da preparação, o espaço inspira o usuário a dedicar um tempo para a reconexão da mente com o exterior.

Cortesia de Gartnerfuglen  & Mariana de Delás
Cortesia de Gartnerfuglen & Mariana de Delás

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Gartnerfuglen
Escritório
Mariana de Delás
Escritório
Cita: "Refúgio do Cavalo / Gartnerfuglen + Mariana de Delás" [Grooming Retreat / Gartnerfuglen + Mariana de Delás] 09 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756715/retiro-para-preparacao-gartnerfuglen-plus-mariana-de-delas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.