Bruggerberg / Ken Architekten

Bruggerberg / Ken Architekten - Mais Imagens+ 17

Brugg, Suíça
  • Engenharia Civil: Heyer Kaufmann Partner, Baden and Zurich
  • Cidade: Brugg
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Hannes Henz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício desafia a ideia convencional de como uma casa deve ser. Os 16 apartamentos se fundem como ilhas numa volume com limites claramente definidos. A forma se adere aos contornos do terreno existente, respondendo ao longo da inclinação com ângulos oblíquos diferenciados. Através da escolha dos materiais o volume surge como parte da colina Bruggerberg.

Corte

Oito estruturas de apartamentos de 4,5 e 5,5 ambientes estão dispostos ao longo dos lados leste e oeste de uma escada central. A planta principal de cada pavimento possui terraços de piso ao teto em toda a sua amplitude. Os apartamentos opcionalmente podem ser separados por paredes leves. A garagem no térreo serve como uma barreira contra o ruído para a rua principal. Nos outros níveis, os corrimões robustos dos terraços geram áreas de estar tranquilas e privadas, ao ar livre.

© Hannes Henz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Bruggerberg / Ken Architekten" [Bruggerberg / Ken Architekten] 06 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756660/bruggerberg-ken-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.