Apartamento JT / Tomás Azevedo Neves, Arquitetos

Apartamento JT / Tomás Azevedo Neves, Arquitetos - Mesa, Cadeira, JanelaApartamento JT / Tomás Azevedo Neves, Arquitetos - JanelaApartamento JT / Tomás Azevedo Neves, Arquitetos - Imagem 4 de 17Apartamento JT / Tomás Azevedo Neves, Arquitetos - CadeiraApartamento JT / Tomás Azevedo Neves, Arquitetos - Mais Imagens+ 12

  • Construtor: Evento - engenharia e construção civil, Lda
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento JT / Tomás Azevedo Neves, Arquitetos - Cadeira
© Fernando Guerra | FG + SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente pediu a reorganização e o melhor aproveitamento dos espaços do apartamento nomeadamente, a sala interior e o corredor, bem como, a necessidade de repensar todo o modo de circulação de forma a ter um apartamento amplo e aberto.

Apartamento JT / Tomás Azevedo Neves, Arquitetos - Mesa, Cadeira, Janela
© Fernando Guerra | FG + SG

Temos um apartamento onde como princípio cada espaço gera outro espaço.

Apartamento JT / Tomás Azevedo Neves, Arquitetos - Janela
© Fernando Guerra | FG + SG

As alterações propostas eliminam o corredor e a sala interior, criando um novo hall de entrada/distribuição. Este é comunicante à direita com a cozinha e o quarto, à esquerda com a sala e em frente com a zona de trabalho e a Instalação sanitária. Este novo espaço torna fácil a circulação e a distribuição de luz, criando o atravessamento visual entre os espaços através de paredes/colunas.

Apartamento JT / Tomás Azevedo Neves, Arquitetos - Imagem 16 de 17
© Fernando Guerra | FG + SG

As paredes/colunas foram revestidas pelo lado do hall com azulejos artesanais de cor azul petróleo, que ajudam a refletir a luz neste núcleo central. Estas escondem estantes e armários do lado dos espaços circundantes que serão acabados a branco. A Instalação Sanitária é revestida a mármore Estremoz branco e os espaços adjacentes estão pintados a branco. O teto do hall é completado na sua área central com uma claraboia que traz luz zenital. Na cozinha está unicamente exposta a mesa de refeições estando o resto escondido por detrás das portas dos armários.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento JT / Tomás Azevedo Neves, Arquitetos" 05 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756654/apartamento-jt-tomas-azevedo-neves-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.