O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro Cultural
  4. Coreia do Sul
  5. Kim Jongkyu
  6. 2013
  7. Edifício Arumjigi / Kim Jongkyu + m.a.r.u.network

Edifício Arumjigi / Kim Jongkyu + m.a.r.u.network

Edifício Arumjigi / Kim Jongkyu + m.a.r.u.network
Edifício Arumjigi / Kim Jongkyu + m.a.r.u.network, © Kyungsub Shin
© Kyungsub Shin

© Kyungsub Shin © Kyungsub Shin © Kyungsub Shin © Kyungsub Shin + 38

  • Arquitetos

  • Localização

    35-32 Tongui-dong, Jongno-gu, Seul, Coréia do Sul
  • Arquitetos Responsáveis

    Kim Jongkyu , Choi Jonghoon
  • Equipe de Projeto

    Jang Byul, Choi Sunwoo, Jung Youngju, Jung Eunju
  • Área

    1190.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Colaboradores

    Kim Bongryul, Jung Yongsun
  • Construção

    Samhyup
  • Engenharia Estrutural

    Hamony Structural Engineering
  • Supervisão da Construção

    Jang Byul
  • Engenharia Mecânica

    Juseong M.E.C
  • Engenharia Elétrica

    Hangil engineering
  • Mais informações Menos informações
© Kyungsub Shin
© Kyungsub Shin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O significado de Arumjigi é "Pessoas que preservam e cuidam de nossa bela cultura". E o recém-concluído edifício perto do Gyeongbokgung (palácio real coreano) é a nova sede da Fundação Cultural Arumjigi. Espera-se que ele seja um espaço cultural onde as pessoas possam experimentar a beleza e o sentimento coreano ao longo dos programas culturais e os espaços em si.

© Kyungsub Shin
© Kyungsub Shin

Desde o início, era necessário ter uma casa tradicional coreana (Han-ok) construída por um mestre artesão no interior do novo edifício. É um símbolo de Arumjigi e também questão crítica da relação entre arquitetura tradicional e moderna a ser trabalhado para os clientes, bem como para o arquiteto.

© Kyungsub Shin
© Kyungsub Shin

A estratégia de organização do espaço busca entender a relação entre os vários programas e espaços em um pequeno terreno e estabelecer relação entre arquitetura moderna e tradicional. Primeiramente o Han-ok coloca-se de frente para o sul, naturalmente. Considerando a sociabilidade de Han-ok e o local, ele deveria estar no térreo, mas isso deixaria apenas pequenas salas para outros programas. Portanto, o Han-ok foi locado em uma nova topografia (no primeiro pavimento), permitindo salas suficientes para programas culturais abaixo. As salas do primeiro pavimento para os programas sociais ocorrem em torno do Ma-Dang (pátio tradicional) para criar relação natural com o Han-ok, no meio. O Ma-Dang será onde a arquitetura moderna e tradicional encontram-se. Finalmente, salas de escritório são colocadas acima, deixando o sul mais baixo para manter a qualidade espacial de Ma-Dang com plena luz do dia. Programas gerais estão organizados corretamente para sua finalidade e a casa tradicional e o moderno edifício criam um novo relacionamento sem perder a qualidade essencial de cada um.

© Kyungsub Shin
© Kyungsub Shin

O uso de materiais também foi considerado para criar relações entre os espaços e foram utilizados materiais naturais brutos como pedra, concreto e vidro. A parte inferior da construção é feita em concreto aparente e a parte intermediária é revestida em madeira natural, para combinar com o Han-ok. A parte superior frontal da construção é cercada por vidro translúcido, para borrar-se junto ao céu. O subsolo é feito com uma parede de pedra de modo que pareça mais natural em volta, com o Han-ok sobre ela. Os materiais combinados com os espaços de cada finalidade tornam a construção sustentável e esteticamente agradável.

Corte
Corte

O processo de organização do espaço resulta numa ligação entre as salas através de vários espaços ao ar livre. O pátio central (Ma-Dang) liga-se diretamente a partir da estrada, com um pequeno jardim, com uma antiga pedra escavada do terreno e um deck de madeira que envolve os ambientes. Isso deve melhorar o estilo de vida para pessoas que trabalham a maior parte do dia aqui.

© Kyungsub Shin
© Kyungsub Shin

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Edifício Arumjigi / Kim Jongkyu + m.a.r.u.network" [Arumjigi Building / Kim Jongkyu + m.a.r.u.network] 01 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756549/edificio-arumjigi-kim-jongkyu-plus-marunetwork> ISSN 0719-8906