Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos

Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos - Imagem 2 de 23Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos - Imagem 3 de 23Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos - Imagem 4 de 23Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos - Imagem 5 de 23Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos - Mais Imagens+ 18

Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos - Imagem 15 de 23
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa pertence a uma banda de moradias localizada num bairro de habitação construído há mais de 60 anos em Lisboa. A obra incluiu a ampliação da área existente pelo alinhamento da fachada posterior com as fachadas das duas confrontações vizinhas. A remodelação foi total, prevendo-se a demolição da construção existente, mantendo apenas a integralidade da fachada principal.

Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos - Imagem 23 de 23
Corte

A morfologia da nova construção, fachadas e desenho da cobertura, pretendeu fazer um espelho da moradia adjacente a Sul, preservando o eixo de simetria original – o plano da empena cega que junta os lotes.

Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos - Imagem 3 de 23
© Fernando Guerra | FG+SG

A ideia consistiu em definir o elemento central e nuclear composto pela escada/lareira, em torno do qual é estruturado o conjunto das três lajes de piso, desniveladas e “esculpidas” de forma a se adaptarem à altimetria dos dois lados do logradouro.

Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos - Imagem 16 de 23
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos" [Casa no Restelo / Antonio Costa Lima Arquitectos] 30 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756293/casa-no-restelo-antonio-costa-lima-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.