Inshopnia / Nan Arquitectos

Inshopnia / Nan Arquitectos - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Nan Arquitectos; Nan Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  95
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Iván Casal Nieto
  • Iluminação: Climar (www.climar.pt)
  • Pavimento: Mastertop Basf
  • Paredes E Móveis: Cartón yeso Pladur
  • Equipe: Wenceslao López, Vicente Pillado, Alberto F. Reiriz
  • Cidade: Vigo
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Iván Casal Nieto

Descrição enviada pela equipe de projeto. O elemento principal deste projeto é uma estrutura central que evoca uma habitação tradicional, buscávamos com este elemento um efeito de surpresa, ao tempo que nos servisse para diferenciar os usos de uma maneira sútil e fluída. Para ajudar a assimilar a mudança de escala pinta-se o falso teto de preto para o desmaterializar, buscando eliminar as referências. O cliente que entra em Inshopnia esquece a movimentada rua de onde provém e encontra um espaço sossegado, de limites imprecisos, que pretende aportar uma experiência de compra e degustação pausada.

Corte

Os elementos de mobiliário que são introduzidos neste espaço vazio servem como expositores e para armazenamento. No caso da roupa, tanto a exposição como os espaços dos provadores possuem uma distribuição periférica, forçando um percurso em torno ao elemento protagonista, a estrutura de madeira, entre a qual se desenvolve a atividade de degustação e repouso.

© Iván Casal Nieto

Os materiais empregados na intervenção são selecionados para não restar protagonismo à mercadoria exposta. Assim, os revestimentos ficam em seu estado original de obra e o piso se unifica com uma resina autonivelante. A iluminação e o mobiliário reclamam sua relevância e enquanto um aporta cor em consonância com a variedade cromática que aportam os tecidos, a outra permite a percepção ótima do volume e cromatismo, potencializando também os valores estéticos e sensações apropriadas para o modelo de negócio. Aparece também uma contradição que enriquece a percepção do local.

Planta

Num ambiente introspectivo abre-se o local à rua, propiciando aos que degustam um café a participar do dinamismo exterior e convidado a entrar os transeuntes, que giram-se ante a fachada sóbria, que como um cenário mostra seu interior.

© Iván Casal Nieto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rúa Velázquez Moreno, Vigo, Pontevedra, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Inshopnia / Nan Arquitectos" [Inshopnia / Nan Arquitectos] 22 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755868/inshopnia-nan-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.