O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Uso Misto
  4. Brasil
  5. aflalo/gasperini arquitetos
  6. 2010
  7. Limited Funchal / aflalo/gasperini arquitetos

Limited Funchal / aflalo/gasperini arquitetos

  • 09:00 - 15 Outubro, 2014
Limited Funchal / aflalo/gasperini arquitetos
Limited Funchal / aflalo/gasperini arquitetos, © Ana Mello
© Ana Mello

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 12

  • Cliente

    YUNY Incorporadora
  • Ar Condicionado, Pressurização, Ventilação e Exaustão

    TEKNIKA PROJETOS E CONSTRUÇÕES S/C LTDA.
  • Combate à Incêndio

    Rodrigo de Lima Dib
  • Elétrica e Hidráulica

    Soeng Const. Hidroelétrica Ltda
  • Elevador

    Elevadores Atlas
  • Estrutura

    Pasqua & Graziano Associados Consultoria S/C Ltda
  • Fundação

    MELLO Engenharia de Fundações Ltda
  • Paisagismo

    Marcelo Novaes Paisagismo
  • Construtora

    Novomarco Engenharia e Construção
  • Aquecimento Solar

    Caltherm – Sistemas de Aquecimento
  • Área do Terreno

    1633 m²
  • Mais informações Menos informações
© Ana Mello
© Ana Mello

Descrição enviada pela equipe de projeto. Foram concluídas as obras do conjunto de uso residencial e comercial Limited Funchal, que teve projeto da aflalo/gasperini. Localizado nas esquinas das ruas Gomes de Carvalho e Funchal, na Vila Olímpia, o projeto previu dois edifícios; um volume horizontal com 6 pavimentos e uma torre com 18 pavimentos, ambos com uso majoritariamente residencial – os apartamentos tem entre 62m² a 86 m² de área útil, com um ou dois dormitórios. 

© Ana Mello
© Ana Mello

Como destaque, o volume horizontal do edifício conta com lojas de 71m² a 80m², antecipando a premissa das fachadas ativas, incentivadas pelo Plano Diretor agora vigente em São Paulo. As lojas, que estarão no piso térreo, além de oferecer uma série de serviços aos futuros moradores, se aproveitam do grande fluxo de pedestres originário da estação Vila Olímpia da CPTM, localizada a cerca de 400m. A opção pelas lojas no térreo propiciou segurança ao conjunto mesmo sem a presença de muros, possibilitando uma relação mais próxima à cidade.

© Ana Mello
© Ana Mello

Outros projetos da aflalo/gasperini antecipam pontos citados no Plano Diretor, como o incentivo ao uso misto. Podem ser enquadrados nesta tipologia projetos como Torre Mattarazzo, FL 4300, Trump Towers e Parque da Cidade, todos em construção. A opção promove menor deslocamento dos moradores ao oferecer diversos serviços no térreo, trazendo também melhorias ao entorno e maior fluxo de pessoas, o que atua em prol da qualidade de vida e segurança da região onde estão sendo construídos. 

Corte AA
Corte AA

Os materiais predominantes serão massa branca, caixilharia preta e vidros, em uma forma minimalista, solução adequada levando-se em consideração as diferentes volumetrias dos edifícios e o perfil cosmopolita do projeto. O edifício horizontal, mais estreito e baixo como consequência do terreno, tem apartamentos duplex sem terraços; a torre terá apartamentos de perfil um pouco mais convencional, de um ou dois dormitórios, e com terraços. Os edifícios tem uma área de lazer comum na cobertura do volume horizontal, e uma passarela fará a conexão entre ambos.

© Ana Mello
© Ana Mello

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Limited Funchal / aflalo/gasperini arquitetos" 15 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755392/limited-funchal-aflalo-gasperini-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.