Constellations Bar / H. Miller Bro

Constellations Bar / H. Miller Bro - Mais Imagens+ 3

  • Arquitetos: H. Miller Bro; H. Miller Bro
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Engenheiros: Paul Clark, Materian Ltd.
  • Paisagismo: Gemma Jerome
  • Marcenaria: Mike Kerslake
  • Piso E Forros: Kevin and Jimmy of Building Maintenance
  • Arquitetos Responsáveis: Hugh Miller Furniture, Howard Miller Design Ltd.
  • Cidade: Liverpool
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de H. Miller Bros.

Constellations Bar é um espaço ao ar livre que inclui um bar, um food truck, espaço para artes e uma horta comunitária. Localizado no bairro criativo em ascensão, The Baltic Triangle, o projeto ocupa um centro de reciclagem abandonado. O projeto foi idealizado por Becky Pope, Nick Baskerville, e Paul Seiffert, cujas experiências diversas incluem organização de eventos comunitários, marketing e produção de cerveja artesanal.

Cortesia de H. Miller Bros.

O projeto foi desenhado e construído por H.Miller Bros, dos irmãos Hugh e Howard Miller. Hugh é um designer e fabricante de móveis que cursou arquitetura antes de iniciar sua empresa, a Hugh Miller Furniture. Howard é um arquiteto, que trabalhava anteriormente na Hayhurst & Co em Londres. H.Miller Bros foi formada com o intuito de obter o controle criativo sobre todos os aspectos de um projeto, reacendendo o Arts & Crafts ideal da gesantkunstwerk - 'Uma obra de arte total'. Os irmãos decidiram mudar-se para Liverpool no início de 2013 atraídos pelo potencial dos incríveis edifícios vagos da cidade e o cenário criativo vibrante. H.Miller Bros trabalham em seu estúdio de design e oficina de fabricação de móveis em um armazém vitoriano, também no bairro.

Axonométrica 1

Em abril de 2014 os irmãos receberam a tarefa de projetar e construir o local, o qual deveria estar funcionando até o verão do mesmo ano. De fato, do momento da primeira reunião até a festa de abertura passaram-se pouco mais de 3 meses.

Cortesia de H. Miller Bros.

O projeto inspira-se no terreno; um pátio fechado revestido de tijolos criado a partir do incêndio do antigo armazém, na década de 1980. As empenas restantes proporcionam um pano de fundo para o projeto e as águas do antigo telhado são refletidas no perfil da nova cobertura.

Cortesia de H. Miller Bros.

A cobertura, juntamente com todos os outros componentes, foram pré-fabricados na oficina dos projetistas, e montado no local em 3 dias. Todo o forro nervurado foi feito a partir de madeiras de caixaria, aplainadas para remover bordas arredondadas e antigas marcações. As ondulações do forro criam uma variedade de espaços atmosféricos - salão de cerveja, sala de jantar e sala de estar íntima. No entanto, os espaços são unificados pelo padrão regular da cobertura.

Cortesia de H. Miller Bros.

A estrutura é suportada por um conjunto de dez 'quadrapods' - uma armação dupla em A, feita de carvalho verde. Essas possuem dupla função, uma vez que incluem também bancos ou mesas. Essa estrutura suporta a carga da cobertura através de vigas de madeira laminada colada, projetando uma cobertura em forma de asa.

Axonométrica 1

O pátio é preenchido com mobiliários de carvalho verde, concebidos como um mosaico de componentes e com arbustos plantados em sacas de construção. Esses são facilmente móveis, permitindo que o espaço possa ser reconfigurado para acomodar o programa contínuo de eventos de artes, performances, sessões de cinema e um mercado.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:37-39 Greenland Street, Liverpool, Merseyside L1 0BS, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Constellations Bar / H. Miller Bro" [Constellations Bar / H. Miller Bro] 24 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755078/constellations-bar-h-miller-bro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.