Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio

Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio - Imagem 2 de 15Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio - Imagem 3 de 15Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio - Imagem 4 de 15Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio - Imagem 5 de 15Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio - Mais Imagens+ 10

Surrey, Canadá
Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio - Imagem 11 de 15
© Ema Peter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é concebido como uma paisagem doméstica que tira de foco a fronteira entre o espaço interior e exterior, em uma floresta costeira de clima temperado. É essencialmente uma tipologia de casa de fazenda com uma casa de hóspedes no pavimento superior - projetada para um casal com o ninho vazio e fisicamente ativo, que apreciam a ideia de uma acolhedora casa de família para os feriados. O programa doméstico está espalhado por todo o local, através de uma série de plataformas escalonadas, e a circulação vertical que liga o pavimento principal com o andar de cima é deliberadamente subestimado.

Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio - Imagem 13 de 15
Planta Baixa

A organização programática permite que os residentes primários vivam inteiramente no piso térreo, em uma série de especificações que têm conexões íntimas com a paisagem. Os espaços principais são organizados em torno de um pátio de inspiração japonesa, ou "jardim de musgo", que funciona como um dispositivo de arquitetura multifacetado. De um lado isso proporciona a circulação ao longo do eixo principal que liga a entrada principal até a piscina do quintal e o pavilhão de ginástica.

Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio - Imagem 5 de 15
© Ema Peter

Em segundo lugar, cria-se uma extensão visual da sala para o jardim. Por fim, a cozinha se abre diretamente para o pátio, proporcionando uma sensação de que é um pavilhão de vidro no jardim. O espaço central está agrupado no lado sul por uma grande lareira de concreto, que proporciona privacidade da rua. A orientação, forma e posicionamento do volume superior foi projetado para proteger contra o ganho solar direto durante os meses de verão, permitindo que a luz em ângulos solares menores penetrem nos espaços durante os meses de inverno.

Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio - Imagem 15 de 15
Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio" [Ocean Park House / Campos Leckie Studio] 12 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/751231/casa-parque-oceano-slash-campos-leckie-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.