O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Canadá
  5. Campos Leckie Studio
  6. 2012
  7. Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio

Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio

Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio
Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio, © Ema Peter
© Ema Peter

© Ema Peter © Ema Peter © Ema Peter © Ema Peter + 15

© Ema Peter
© Ema Peter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é concebido como uma paisagem doméstica que tira de foco a fronteira entre o espaço interior e exterior, em uma floresta costeira de clima temperado. É essencialmente uma tipologia de casa de fazenda com uma casa de hóspedes no pavimento superior - projetada para um casal com o ninho vazio e fisicamente ativo, que apreciam a ideia de uma acolhedora casa de família para os feriados. O programa doméstico está espalhado por todo o local, através de uma série de plataformas escalonadas, e a circulação vertical que liga o pavimento principal com o andar de cima é deliberadamente subestimado.

Planta Baixa
Planta Baixa

A organização programática permite que os residentes primários vivam inteiramente no piso térreo, em uma série de especificações que têm conexões íntimas com a paisagem. Os espaços principais são organizados em torno de um pátio de inspiração japonesa, ou "jardim de musgo", que funciona como um dispositivo de arquitetura multifacetado. De um lado isso proporciona a circulação ao longo do eixo principal que liga a entrada principal até a piscina do quintal e o pavilhão de ginástica.

© Ema Peter
© Ema Peter

Em segundo lugar, cria-se uma extensão visual da sala para o jardim. Por fim, a cozinha se abre diretamente para o pátio, proporcionando uma sensação de que é um pavilhão de vidro no jardim. O espaço central está agrupado no lado sul por uma grande lareira de concreto, que proporciona privacidade da rua. A orientação, forma e posicionamento do volume superior foi projetado para proteger contra o ganho solar direto durante os meses de verão, permitindo que a luz em ângulos solares menores penetrem nos espaços durante os meses de inverno.

Diagrama
Diagrama

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Campos Leckie Studio
Escritório
Cita: "Casa Parque Oceano / Campos Leckie Studio" [Ocean Park House / Campos Leckie Studio] 12 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/751231/casa-parque-oceano-slash-campos-leckie-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.