Centro de Marketing Jinan Vanke / Tsushima Design Studio

Centro de Marketing Jinan Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 2 de 16Centro de Marketing Jinan Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 3 de 16Centro de Marketing Jinan Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 4 de 16Centro de Marketing Jinan Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 5 de 16Centro de Marketing Jinan Vanke / Tsushima Design Studio  - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Tsushima Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1557
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Masao Nishikawa
  • Paisagismo: Yamato Planning Consultant Co
  • Cliente: Jinan Vanke
  • Tempo De Projeto: 3 meses
  • Cidade: Jinan
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Marketing Jinan Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 2 de 16
© Masao Nishikawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no centro da cidade de Jinan (capital da província de Shandong), o Centro de Marketing de Jinan é o ponto culminante do projeto emblemático do empreendimento misto de Vanke.

Centro de Marketing Jinan Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 13 de 16
Planta - Térreo

Como parte do master plan para o projeto, o centro de marketing é a primeira área a ser exibida para o público. O projeto busca amortecer a experiência imediata da cidade urbana, que serve como uma importante transição de circulação, como se as pessoas deixassem para trás o espaço comercial e entrassem numa zona tranquila e residencial, que está situada ao lado de uma colina verde e exuberante.

Centro de Marketing Jinan Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 11 de 16
© Masao Nishikawa

O arquiteto e o paisagista colaboraram para criar uma experiência tranquila para as pessoas quando se aproximassem do projeto. Todo o sistema de portas de vidro no térreo pode ser aberto completamente para permitir o fluxo espacial entre o espaço interior e a paisagem exterior. Enquanto que no pavimento superior a fachada está desenhada com persiana de alumínio para permitir que a luz e as vistas entre no espaço ao mesmo tempo que a privacidade é garantida.

Centro de Marketing Jinan Vanke / Tsushima Design Studio  - Imagem 16 de 16
Detalhe

Uma malha de metal personalizada (intercalada entre duas folhas de vidro) é utilizada na marquise de entrada e parte da fachada frontal. Durante o dia, isto cria um contraste entre o material semi-transparente com o alumínio bronze escuro. Durante a noite, o material híbrido da malha de vidro, junto com os acessórios de iluminação integrados, criam um ícone brilhante com um brilho de outro, com um caráter muito diferente e uma atmosfera diurna.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jinan, Shandong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Marketing Jinan Vanke / Tsushima Design Studio " [Jinan Vanke Marketing Center / Tsushima Design Studio ] 05 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/751215/centro-de-marketing-jinan-vanke-tsushima-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.