Edifício Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes

Edifício Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes - Imagem 2 de 29Edifício Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes - Imagem 3 de 29Edifício Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes - Imagem 4 de 29Edifício Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes - Imagem 5 de 29Edifício Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes - Mais Imagens+ 24

  • Equipe: Anne-Françoise Jumeau, Emmanuelle Marin, David Trottin
  • Custos: € 5.35 milhões (valor de 2007)
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes - Imagem 29 de 29
Corte AA

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está situado entre a Rua Frémicourt e o Boulevard de Grenelle e é excepcional por sua orientação e seu centro, que está em continuidade com os jardins vizinhos. Para conseguir um "Edifício com Baixo Consumo de Energia em Paris", é fundamental fazer um reconhecimento de planos técnicos de ações.

Edifício Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes - Imagem 2 de 29
© Sergio Grazia

A posição do corpo do edifício na avenida (nove pavimentos) e na rua (dez pavimentos) é planejada de forma a permitir que as unidades habitacionais tenham uma exposição dupla. Seu extremo sul se estende em varandas com vistas agradáveis. 

Edifício Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes - Imagem 3 de 29
© Sergio Grazia

As fachadas são dobradas, a fim de explorar melhor a sua exposição e marcar a abertura para os espaços livres adjacentes. Uma particularidade do programa é que a mesma operação une a habitação social, bem como unidades de habitação privadas. Assim, as fachadas foram tratadas de uma forma comum, mas com um pouco de diferença.

Edifício Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes - Imagem 4 de 29
© Sergio Grazia

As quatro fachadas, isoladas no interior, foram envoltas em um elemento horizontal aberto - usando vidro para o lado do Frémicourt, alumínio anodizado e madeira para o lado do jardim e terracota esmaltada para o lado do Boulevard de Grenelle.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes" [Grenelle, 35 Logements / Peripheriques Architectes] 08 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/751102/edificio-grenelle-35-logements-peripheriques-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.