Casa Go / Agustin Landa Ruiloba

Casa Go / Agustin Landa Ruiloba

Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 2 de 25Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 3 de 25Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 4 de 25Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 5 de 25+ 25

Monterrey, México
  • Colaboradores : Sofia Arevalo, Abelardo Gonzalez, Cecille Tamayo, Juan Carlos De La Garza, Isabel Landa
  • Cidade : Monterrey
  • País : México
Mais informaçõesMenos informações
Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 9 de 25
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa GO está localizada ao oeste da cidade de Monterrey, na parte alta de um loteamento, num terreno com frente ao norte. O projeto consistia em criar uma casa que aproveitasse ao máximo as condições locais, principalmente os ventos e as vistas, com o orçamento limitado.

Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 8 de 25
© Onnis Luque
Planta - Térreo
Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 13 de 25
© Onnis Luque

A solução consistia num volume linear sólido com três dormitórios que se estendem de norte a sul no extremo oriente do terreno e voa sobre as áreas sociais da casa. No térreo, um espaço que inclui a sala, copa e cozinha, está delimitado por vidros de chão ao teto, integrando-se ao jardim, ao oeste do terreno.

Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 14 de 25
© Onnis Luque

A estrutura de aço em que está colocado o volume dos dormitórios estende-se sobre o jardim e sustenta uma pérgula de madeira, sob a qual encontra-se uma varanda.

Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 10 de 25
© Onnis Luque

O acesso à casa ocorre mediante uma escada contida por paredes de blocos aparentes que emolduram vistas da Sierra Madre. A porta da casa encontra-se ao final da escada, no extremo sul do terreno. Ao cruzar a porta, os visitantes se deparam com o jardim, desde o qual é possível apreciar vistas espetaculares do Cerro de las Mitras.

Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 16 de 25
© Onnis Luque

A rua está num nível abaixo da planta. Ali está a garagem, o quarto de serviço e a lavanderia. Os distintos níveis da casa estão articulados por um volume de concreto ao leste do terreno onde encontram-se as circulações horizontais e verticais.

Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 12 de 25
© Onnis Luque

A orientação e janelas da Casa GO geram correntes de ar e produzem sombras que permitem regular sua temperatura de maneira natural. A casa consome pouca energia pois requer pouco uso do ar condicionado.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Outubro 12, 2014

Casa Go / Agustin Landa Ruiloba - Imagem 7 de 25
© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Go / Agustin Landa Ruiloba" [Casa Go / Agustin Landa Ruiloba] 23 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734223/casa-go-agustin-landa-ruiloba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.