O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Cultural
  4. Reino Unido
  5. 2014
  6. Templo de Ágape / Morag Myerscough + Luke Morgan

Templo de Ágape / Morag Myerscough + Luke Morgan

  • 13:00 - 21 Outubro, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Templo de Ágape / Morag Myerscough + Luke Morgan
Templo de Ágape / Morag Myerscough + Luke Morgan, © Gareth Gardner
© Gareth Gardner

© Gareth Gardner © Gareth Gardner © Gareth Gardner © Gareth Gardner + 30

  • Curador

    Georgia Ward, Southbank Centre
  • Produtor

    Beth Burgess, Southbank Centre
  • Coordenador de Projeto

    Paul Denton, Southbank Centre
  • Especialista em Estruturas Temporárias e

    Tubular Techniques Limited
  • Construtora

    Castle Scaffolding Ltd
  • Pintores

    Morag Myerscough, 2 assistentes Lizzie Toole & Kathryn Cross e um grupo de voluntários em três semanas
  • Mais informações Menos informações
© Gareth Gardner
© Gareth Gardner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Templo de Ágape, uma instalação temporária criada por Morag Myerscough e Luke Morgan encomendado pelo Southbank Centre para o "Festival de Verão do Amor". O Templo de Ágape é uma celebração ao amor da humanidade, um dos sete temas do amor na Grécia Antiga representados no Festival.

© Gareth Gardner
© Gareth Gardner

Festival de Verão do Southbank Centre irá mostrar o amor em todas as suas formas. Durante vários finais de semana, os sete temas relacionados ao amor da Grécia Antiga serão explorados através de uma série de workshops, performances e instalações. Os sete temas antigos são: Ágape, Storge, Pragma, Philia, Philautia, Eros & Ludos. O último fim de semana, será o do casamento Big, inspirado por Ágape - o amor da humanidade. Para comemorar o ano em que o casamento homossexual foi legalizado, todos os casais, homossexuais ou heterossexuais, jovens ou velhos, são convidados a se casar ou renovar os votos no palco do icônico Royal Festival Hall.

© Gareth Gardner
© Gareth Gardner

Southbank foi inspirado pelo o que Martin Luther King disse sobre o amor: "Eu decidi ficar com o amor". Então, eles pediram aos artistas Morag e Lucas para que incorporassem estas palavras em seu Templo.

© Gareth Gardner
© Gareth Gardner

"O amor é o tema mais emotivo e ser convidado a estudar a forma de expressar a palavra "Ágape ", que representa um dos sete tipos de amor, foi extremamente desafiador e instigante. Ágape - o amor da humanidade, foi perfeito para nós e no início fácil, 'Amor' nós pensamos, tudo o que sabemos sobre ele, é tudo em torno de nós mesmo, sentimos isso e, portanto, deveríamos saber como expressá-lo em nosso trabalho. Mas quando começamos a pensar sobre isso e todos os clichês, nos questionamos, como é possível fazer algo inovador?

© Gareth Gardner
© Gareth Gardner

Viajamos muito e conhecemos vários lugares, um templo do amor parece ser, para nós, um lugar de alegria e de ruído, bem como de contemplação silenciosa.

Desenhos
Desenhos

O templo se desenvolveu muito rapidamente a partir do esboço inicial que Morag fez em um trem.

© Gareth Gardner
© Gareth Gardner

A procissão Ágape começa com fitas de neon de 60m com bancos que levam à entrada do templo. O visitante pode, então, adentrar ao templo ou parar e sentar-se no caminho iluminado e em seguida, proceder ao lance de escadas enfeitadas com faixas e cartazes que criam uma alegre entrad para o próximo nível do Southbank Centre. A instalação cria a oportunidade para que os visitantes experimentem novos pontos de vista e uma nova entrada para a varanda do Royal Festival Hall durante o festival.

© Gareth Gardner
© Gareth Gardner

"Nosso templo é ousado e impetuoso, como se dissesse 'Olhe para mim! Eu estou bem vestido e pronto para o amor! Entre, entre!', o templo está orgulhoso como um pavão com a gigante citação de Martin Luther King, expressando o poder do amor para o mundo. Dentro, seu coração está calmo e cheio de luz para contemplar emoções complexas, um lugar que pode transformar com amor.

Detalhes 1
Detalhes 1
Modelo 3. Imagem © Supergrouplondon
Modelo 3. Imagem © Supergrouplondon

O templo possui 8m de altura e 12m de largura. Feito a partir de uma estrutura de andaime, apoiando centenas de palavras e revestido com camada exterior pintada à mão. Mais de 300 painéis de madeira de tamanhos variados foram pintados no estúdio de Morag durante três semanas, com a ajuda de dois assistentes, Lizzie Toole & Kathryn Cruz e um grupo de voluntários que ofereceram seu tempo de forma incondicional."

© Gareth Gardner
© Gareth Gardner

Morag & Luke dizem: "Enquanto trabalhávamos no projeto, reforçamos a ideia de que o amor e todas suas formas não é algo simples. Mas ao mesmo tempo, quando você está no amor, elepode ser o lugar mais puro e mais simples de ser.

© Gareth Gardner
© Gareth Gardner

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Templo de Ágape / Morag Myerscough + Luke Morgan" [Temple of Agape / Morag Myerscough + Luke Morgan] 21 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734174/templo-de-agape-morag-myerscough-plus-luke-morgan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.