Templo de Ágape / Morag Myerscough + Luke Morgan

Templo de Ágape / Morag Myerscough + Luke Morgan - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Luke Morgan, Morag Myerscough ; Morag Myerscough , Luke Morgan, Morag Myerscough, Luke Morgan
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Curador: Georgia Ward, Southbank Centre
  • Produtor: Beth Burgess, Southbank Centre
  • Coordenador De Projeto: Paul Denton, Southbank Centre
  • Especialista Em Estruturas Temporárias E : Tubular Techniques Limited
  • Construtora: Castle Scaffolding Ltd
  • Pintores: Morag Myerscough, 2 assistentes Lizzie Toole & Kathryn Cross e um grupo de voluntários em três semanas
  • Artistas: Morag Myerscough, Luke Morgan
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Gareth Gardner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Templo de Ágape, uma instalação temporária criada por Morag Myerscough e Luke Morgan encomendado pelo Southbank Centre para o "Festival de Verão do Amor". O Templo de Ágape é uma celebração ao amor da humanidade, um dos sete temas do amor na Grécia Antiga representados no Festival.

© Gareth Gardner

Festival de Verão do Southbank Centre irá mostrar o amor em todas as suas formas. Durante vários finais de semana, os sete temas relacionados ao amor da Grécia Antiga serão explorados através de uma série de workshops, performances e instalações. Os sete temas antigos são: Ágape, Storge, Pragma, Philia, Philautia, Eros & Ludos. O último fim de semana, será o do casamento Big, inspirado por Ágape - o amor da humanidade. Para comemorar o ano em que o casamento homossexual foi legalizado, todos os casais, homossexuais ou heterossexuais, jovens ou velhos, são convidados a se casar ou renovar os votos no palco do icônico Royal Festival Hall.

© Gareth Gardner

Southbank foi inspirado pelo o que Martin Luther King disse sobre o amor: "Eu decidi ficar com o amor". Então, eles pediram aos artistas Morag e Lucas para que incorporassem estas palavras em seu Templo.

© Gareth Gardner

"O amor é o tema mais emotivo e ser convidado a estudar a forma de expressar a palavra "Ágape ", que representa um dos sete tipos de amor, foi extremamente desafiador e instigante. Ágape - o amor da humanidade, foi perfeito para nós e no início fácil, 'Amor' nós pensamos, tudo o que sabemos sobre ele, é tudo em torno de nós mesmo, sentimos isso e, portanto, deveríamos saber como expressá-lo em nosso trabalho. Mas quando começamos a pensar sobre isso e todos os clichês, nos questionamos, como é possível fazer algo inovador?

© Gareth Gardner

Viajamos muito e conhecemos vários lugares, um templo do amor parece ser, para nós, um lugar de alegria e de ruído, bem como de contemplação silenciosa.

Desenhos

O templo se desenvolveu muito rapidamente a partir do esboço inicial que Morag fez em um trem.

© Gareth Gardner

A procissão Ágape começa com fitas de neon de 60m com bancos que levam à entrada do templo. O visitante pode, então, adentrar ao templo ou parar e sentar-se no caminho iluminado e em seguida, proceder ao lance de escadas enfeitadas com faixas e cartazes que criam uma alegre entrad para o próximo nível do Southbank Centre. A instalação cria a oportunidade para que os visitantes experimentem novos pontos de vista e uma nova entrada para a varanda do Royal Festival Hall durante o festival.

© Gareth Gardner

"Nosso templo é ousado e impetuoso, como se dissesse 'Olhe para mim! Eu estou bem vestido e pronto para o amor! Entre, entre!', o templo está orgulhoso como um pavão com a gigante citação de Martin Luther King, expressando o poder do amor para o mundo. Dentro, seu coração está calmo e cheio de luz para contemplar emoções complexas, um lugar que pode transformar com amor.

Detalhes 1
Modelo 3. Imagem © Supergrouplondon

O templo possui 8m de altura e 12m de largura. Feito a partir de uma estrutura de andaime, apoiando centenas de palavras e revestido com camada exterior pintada à mão. Mais de 300 painéis de madeira de tamanhos variados foram pintados no estúdio de Morag durante três semanas, com a ajuda de dois assistentes, Lizzie Toole & Kathryn Cruz e um grupo de voluntários que ofereceram seu tempo de forma incondicional."

© Gareth Gardner

Morag & Luke dizem: "Enquanto trabalhávamos no projeto, reforçamos a ideia de que o amor e todas suas formas não é algo simples. Mas ao mesmo tempo, quando você está no amor, elepode ser o lugar mais puro e mais simples de ser.

© Gareth Gardner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Templo de Ágape / Morag Myerscough + Luke Morgan" [Temple of Agape / Morag Myerscough + Luke Morgan] 21 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734174/templo-de-agape-morag-myerscough-plus-luke-morgan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.