O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. China
  5. Atelier INDJ
  6. 2014
  7. G9 Xangai / Atelier INDJ

G9 Xangai / Atelier INDJ

  • 13:00 - 14 Outubro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
G9 Xangai / Atelier INDJ
G9 Xangai / Atelier INDJ, © Bono Yan
© Bono Yan

© Bono Yan © Bono Yan © Bono Yan © Bono Yan + 14

  • Arquitetos

  • Localização

    Xangai, China
  • Arquiteto Encarregado

    Ian Douglas-Jones
  • Área

    270.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© Bono Yan
© Bono Yan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ateliê INDJ completou o G九 上海 (G9 Shanghai) um restaurante situado dentro de um espaço com pé-direito triplo que faz parte da primeira loja de departamentos de luxo da China continental; Lane Crawford.  G九 existe além de seu propósito inicial de local para refeições e se adentra no reino da exposição, espetáculo e interação.

Corte
Corte

A partir dos projetos de criação, o fundador do Atelier I-N-D-J, Ian Douglas-Jones, impulsionou as ambições dos projetos - "o espaço incomum proporcionado deveria ser explorado e celebrado, desde o princípio havia persuadido o cliente para que esta fosse uma oportunidade para criar algo que subvertesse as ideias pré-concebidas". Todos os elementos do projeto foram cuidadosamente considerados; desde os móveis até as medidas para uma instalação de luz interativa que termina em uma grande obra de arte específica do local pelo artista britânico INSA, esta peça colaborativa mostra como as 956 luzes da instalação se fundem com a obra de arte, trabalhando juntas como uma só.

© Bono Yan
© Bono Yan

A tecnologia, a indústria e o luxo se intersectam; manifestando-se no concreto, aço bruto, mármore negro, ouro brilhante, luz brilhante e na arte. O  G九 é uma celebração impetuosa do surgimento de uma super potência econômica chinesa, brilhando ainda mais com o ouro parisiense. O conceito de luxo e excesso chega a seu ápice com a parede de arte do INSA. As cascatas de iluminação interativa através do preenchimento do espaço na marca registrada do INSA "Graffiti Fetish" são uma exploração da iconografia das aspirações modernas.

Planta Baixa
Planta Baixa

Uma mesa de latão com 22 metros de largura divide o espaço principal atuando como mesa de banquetes e como uma pista que dita uma disposição de refeição simples. Equilibrada sobre uma viga lateral acima, uma plataforma de refeição VIP não serve somente como um símbolo da elevação do estado, mas também como uma posição exclusiva da grandeza da qual pode-se examinar o espaço abaixo. Aqui os usuários são convidados a participarem da instalação de luz e obra de arte - uma câmera com sensor de profundidade 3D permite ao usuário a capacidade de controlar o brilho até a velocidade e o padrão de luz com simples gestos. Desta forma a instalação de luz e a obra de arte trabalham em sincronia controlada por um único usuário.

© Bono Yan
© Bono Yan

A instalação da luz e a colaboração no trabalho de arte entre INDJ e INSA marca uma evolução do trabalho pioneiro do INSA com o meio GIF; através dele se pintaram vários fotogramas, fotos e animações digitais. O G9 é uma reversão deste processo no qual o digital se manifesta fisicamente na obra de arte de 67 m².

Corte
Corte

14976 LED's
9200 m de cabo
956 pendentes
99 assentos
67 m² obra de arte 
1 câmera de Kinect

© Bono Yan
© Bono Yan

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "G9 Xangai / Atelier INDJ" [G9 Shanghai / Atelier INDJ] 14 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/733500/g9-xangai-slash-atelier-indj> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.