O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. África do Sul
  5. Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects
  6. 2011
  7. Head Road 1816 / SAOTA

Head Road 1816 / SAOTA

Head Road 1816 / SAOTA
Head Road 1816 / SAOTA, © Adam Letch
© Adam Letch

© Adam Letch © Adam Letch © Adam Letch © Adam Letch + 27

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes exigiram uma casa de quatro quartos para a sua jovem família, um projeto que tem como concepção encapsular todas as qualidades de uma vida de luxo, enquanto continuava a fornecer um ambiente acolhedor.

© Adam Letch
© Adam Letch

Os aspectos do terreno -a declividade e as restrições do ordenamento urbano – foram peças iniciais fundamentais na determinação dos parâmetros disponíveis. A proporção estreita da propriedade também exigiu a consideração cuidadosa a respeito da privacidade e da acomodação do quarto, que fica atrás da rua.

© Adam Letch
© Adam Letch

Foi feito um especial esforço quanto a capitalização de vistas para a Lions Head, bem como em para todo Sea Point e da costa Atlântica. Há uma clara distinção vertical entre os espaços de estar e a área de dormitórios. Com crianças pequenas, os quartos precisavam estar em estreita proximidade uns com os outros e também com o dos pais, sendo criada então uma “porção familiar” na habitação. O nível superior acomoda o quarto principal, um espaço generoso, que inclui o closet e um banheiro. A partir da entrada, uma escada de madeira dá acesso às áreas de estar primárias e a área de entretenimento. As áreas de estar são organizadas a fim de permitir a conexão perfeita com o jardim, o terraço coberto e a piscina. As mudanças de nível, a cobertura e portas de correr definem sutilmente este espaço versátil.

© Adam Letch
© Adam Letch

A linguagem da residência reflete linhas contemporâneas ousadas e planos estendidos, mas a introdução da madeira amaciou e desfocou esta distinção. As qualidades táteis da madeira e da forma como é utilizada ativam os sentidos - o som e o cheiro da madeira nos pés na escadaria dá o tom ao se entrar na casa. Elementos garantem a privacidade e tornaram-se um componente integrante da estética. A justaposição de superfícies sólidas e grandes extensões de transparência é feita com uma transição realizada com telas semi-transparentes de ripas e persianas. A linguagem arquitetônica traz dicas de uma abordagem espanhola, simples volumes cúbicos com aberturas perfuradas e paredes planas que se abrem para criar vistas generosas do oceano.

© Adam Letch
© Adam Letch

Um terreno tão estreito e íngreme, muitas vezes, compromete o resultado final, mas aqui, com a conexão perfeita de espaços interiores e exteriores, o coração da casa foi estendido com sucesso de fronteira a fronteira.

Cortesia de SAOTA
Cortesia de SAOTA

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Head Road 1816 / SAOTA" [Head Road 1816 / SAOTA] 03 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/721153/head-road-1816-slash-saota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.