Retrospectiva 2012: As notícias mais importantes

Um ano passa rápido e ao revisar os eventos mais significativos do ano de 2012 é complexo sintetizar objetivamente tantos fatos importantes.Se nos concentramos no Brasil, o clima social, a economia e a política começou a acentuar o otimismo que prevaleceu nos últimos anos.

O falecimento de Oscar Niemeyer certamente foi o evento ais importante deste ano na comunidade arquitetônica.

O crescimento na China, coincidindo com o Pritzker otorgado a Wang Shu.As impressionantes obras dos Jogos Olímpicos e da conversão de Londres para este evento.

Estes são apenas alguns dos fatos que vivemos no ano que está terminando, abaixo um resumo dos  artigos e notícias que mais impactaram nossos leitores neste ano.

A todos vocês, um feliz 2013!

1. Aos 104 anos morre Oscar Niemeyer . Sem dúvida, a noticia que mais chocou o mundo da arquitetura. O grande arquiteto moderno passou seus últimos dias hospitalizado depois de uma série de complicações múltiplas que terminou com seu falecimento, em 5 de dezembro. (Ver noticia )

© Plataforma Arquitectura

2. Wang Shu , recebe o Prêmio Pritzker 2012. Este ano, o Pritzker surpreendeu a muitos. Este arquiteto chinês de grande visão e trabalho impecável possui uma longa trajetória de trabalho, com um perfil baixo em seu país natal. O Prêmio Pritzker popularizou e tornou conhecida a obra de Wang Shu. (Ver notícias )

Cortesia de © Lv Hengzhong, Cortesia de Amateur Architecture Studio

3. 14 Fatos que você não sabia sobre Le Corbusier . Le Corbusier foi um dos grandes ícones da arquitetura moderna. E talvez a falta de conhecimento sobre sua discreta vida pessoal seja o motivo deste artigo ter sido um dos mais lidos do ano. No artigo,você descobrirá uma outra faceta do famoso arquiteto do século XX. (Ver aqui )

© Willy Rizzo

4. Ranking 2012: As 10 melhores cidades do mundo para viver. A Revista norte-americana The Economist elaborou um ranking com as dez melhores cidade do mundo para viver, segundo sete indicadores rigorosos.(Ler notícia aqui )

© The Economist

5. O edifício mais alto do mundo em apenas 90 dias . A China vive uma época de rápido crescimento, onde a construção de edifícios e cidades rompe todos os recordes de execução. O edifício chamado Sky City One será o mais alto do mundo, com 838 metros de altura e a construção, asseguram, durará apenas três meses. (Leia mais)

Cortesia de Broad Group

6. A Bienal de Veneza de 2012. Este ano tivemos a oportunidade de testemunhar a BIAU na Espanha, o BAQ no Equador e também a Bienal de Veneza, o evento mais importante da arquitetura atual. Nós apresentamos a cobertura completa aqui.

Cortesia de Cortesia de StudioMK27

7. As Olimpíadas de 2012. Um resultado impressionante de eficiência, de consciência e de bom uso dos projetos arquitetônicos.Uma série de projetos temporários e muita criatividade foram a tônica nas instalações dos Jogos Olimpicos de 2012 em Londres. (Veja nossa cobertura completa dos projetos aqu i)

Cortesia de © ArcelorMittal


Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Retrospectiva 2012: As notícias mais importantes " 31 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/721040/retrospectiva-2012-as-noticias-mais-importantes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.