Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates

Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates - Imagem 2 de 20Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates - Imagem 3 de 20Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates - Imagem 4 de 20Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates - Imagem 5 de 20Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates - Mais Imagens+ 15

Shibukawa, Japão

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma capela construída nos jardins de um estabelecimento para casamentos que é rodeado por árvores.

Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates - Imagem 7 de 20
© Daici Ano

O edifício se percebe como uma simples caixa branca flutuando no ar, em harmonia com a estrutura existente. As árvores do jardim foram usadas como tema de design: se propôs uma capela com colunas em forma de árvores colocadas aleatoriamente, usando cantoneiras metálicas.

Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates - Imagem 8 de 20
© Daici Ano

"Em detalhe, juntei oito cantoneiras compostas de quatro cantoneiros de forma L de 90 x 90 x 7 milímetros e quatro de 75 x 75 x 6 milímetros para criar uma coluna em forma de cruz. Eu pretendia criar uma coluna que se ramificasse em cima representando as curvas suaves de uma árvore. Apliquei duas curvas diferentes para as cantoneiras em forma L e criei dois tipos de árvore em forma de colunas. Eu pretendia criar looks diferentes, girando as colunas e colocá-los em todo o espaço." As colunas em forma de árvore servem como decoração, bem como são importantes elementos estruturais que recebem a carga vertical do edifício e a pressão do vento.

Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates - Imagem 11 de 20
© Daici Ano

Cada coluna está posicionada em uma distância apropriada das outras pelo ângulo dos seus galhos de metal. Isso é também calculado para a estrutura do prédio.

Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates - Imagem 3 de 20
© Daici Ano

A floresta na natureza também é composta de árvores que mantêm certas distâncias umas das outros, em diferentes condições. As distâncias e formas de ramos das colunas feitas por cantoneiras rígidas criaram o silêncio e o ambiente que é apropriado para um lugar como este.

Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates - Imagem 17 de 20
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gunma, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela da Floresta / Hironaka Ogawa & Associates" [Forest Chapel / Hironaka Ogawa & Associates] 31 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/707080/capela-da-floresta-slash-hironaka-ogawa-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.