O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cafeterias
  4. Japão
  5. CUT Architectures
  6. 2014
  7. Café Coutume Aoyama / CUT Architectures

Café Coutume Aoyama / CUT Architectures

Café Coutume Aoyama / CUT Architectures
Café Coutume Aoyama  / CUT Architectures, © David Foessel
© David Foessel

© David Foessel © David Foessel © David Foessel © David Foessel + 32

© David Foessel
© David Foessel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Seguindo a estética da rede de Café Coutume que inaugurou na Rue de Babylone em Paris em 2011 e a barraquinha de café dentro do Instituto Finlandês inaugurada em Paris em 2013 - ambos desenhados por CUT architectures - fomos convidados a desenvolver a primeira loja internacional da rede Coutume, no coração de Tóquio, no distrito de Aoyama.

© David Foessel
© David Foessel

Nosso objetivo era manter a forte identidade que criamos para a marca Coutume ao mesmo tempo que a adaptávamos à realidade de Tóquio.

Planta Baixa
Planta Baixa

Num híbrido de um café parisiense e um laboratório, o Café Coutume Aoyama apresenta dois espaços distintos. No lado da entrada, o laboratório está disposto sob um grid no teto branco, com painéis que integram lâmpadas de LED que iluminam o bar. O bar e o caixa são feitos de azulejos que fazem referência à uma tabela periódica. No outro lado, a área de estar está sob a versão oca do teto do bar: quadros brancos lacados que dão continuidade ao grid do teto da área de laboratório.

© David Foessel
© David Foessel

Todo os pisos são feitos de parquets de carvalho em diferentes disposições: 'layout de Chantilly' em frente ao bar, 'disposição húngara' no caminho para os banheiros, e o 'layout tradicional' para a área de estar. Um único azulejo é integrado dentro do contexto dos parquets em frente ao bar, com um tratamento semelhante às mesas da área de estar e de consumo.

© David Foessel
© David Foessel

Algumas paredes do interior e todas as do exterior são revestidas com cerâmicas brancas quadradas de 1 m, criando uma linha contínua que contorna todos os espaços internos e externos.

© David Foessel
© David Foessel

Na lateral da rua, outro bloco feito de azulejos e vidro é o que comporta alguns itens da loja de café, além de bancos altos e algumas plantinhas japonesas. Atrás do bar, uma parede envidraçada transparente oculta a cozinha e integra as prateleiras de vidro para vitrine.

© David Foessel
© David Foessel

Ao fundo, uma grande mesa comum.

© David Foessel
© David Foessel

Seguindo o grid do teto, as luminárias pendentes são feitas de bases cerâmicas e lâmpadas japonesas tubulares. As louças de banheiro típicas do vintage francês são combinadas com gravetos de madeira de carvalho para criar os cabideiros e outros elementos da cenografia, como as luminárias móveis utilizadas pelos trabalhadores durante a construção do café.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
CUT Architectures
Escritório
Cita: "Café Coutume Aoyama / CUT Architectures" [Cafe Coutume Aoyama / CUT Architectures] 07 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628226/cafe-coutume-aoyama-cut-architectures> ISSN 0719-8906