O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Comercial
  4. Austrália
  5. 2012
  6. ARBORETUM / Tonkin Zulaikha Greer Architects

ARBORETUM / Tonkin Zulaikha Greer Architects

  • 12:00 - 7 Outubro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
ARBORETUM / Tonkin Zulaikha Greer Architects
ARBORETUM / Tonkin Zulaikha Greer Architects, © Brett Boardman
© Brett Boardman

© Brett Boardman © Brett Boardman © Brett Boardman © Brett Boardman + 15

© Brett Boardman
© Brett Boardman

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Village Centre é o principal ponto de chegada para o National Arboretum Canberra, fornecendo orientação ao visitante, informação, espaços de educação e interpretação, em conjunto com lojas e um café de alta qualidade.

© Brett Boardman
© Brett Boardman

O edifício ocupa o extremo norte do Terraço de Eventos, situando-se abaixo do principal cume do terreno de leste a oeste, com vista para o relevo esculpido do Vale Central e as florestas plantadas adjacentes. Ele conecta-se ao estacionamento central, com o principal Espaço para Jogos e o Vale Central ao norte e o Terraço de Eventos, Anfiteatro com grama, jardins e rede de via de pedestres ao sul. Os visitantes entram no Arboretum a partir do estacionamento através do novo edifício, passando pela entrada dramática formada através da colina arborizada e servindo como foco de orientação inicial do edifício.

© Brett Boardman
© Brett Boardman

O coração do edifício é o seu espaço abobadado principal que, de forma flexível, acomoda uma variedade de funções, incluindo exposições, lojas de varejo, o café e as atividades programadas. Tem como foco as vistas do sudeste do Lago Burley Griffin e da cidade de Canberra, e abre para o norte e para o sul para a varredura do Terraço de Eventos. A arquitetura desenvolve a longa tradição de edifícios de jardim significativos como caixas transparentes com volumes internos e um senso de conexão interior-exterior.

© Brett Boardman
© Brett Boardman

O exterior da edificação é uma forma escultural na topografia ondulada do terreno, contrastando com as alas revestidas de pedra natural com um telhado altamente arqueado revestido de zinco desgastado, forma a qual é inspirada nas folhagens da floresta de palmeiras-do-chile adjacente. 

© Brett Boardman
© Brett Boardman

Internamente, a estrutura inovadora de madeira combina o baixo impacto ambiental com uma forma semelhante à da floresta, projetada em uma série de arcos geométricos. Lascas de vidro definem a forma do telhado para a entrada e ilumina o interior do ponto de chegada. O edifício conta com uma série de medidas de poupança de energia, apoiando o valor ambiental do Arboretum como um todo, com um envelope e estrutura com um consumo de energia muito baixo.

Elevação
Elevação

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "ARBORETUM / Tonkin Zulaikha Greer Architects" [ARBORETUM / Tonkin Zulaikha Greer Architects] 07 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628224/arboretum-tonkin-zulaikha-greer-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.