Snøhetta divulga projeto final da nova Biblioteca Central de Calgary

Após dois anos de engajamento comunitário, os escritórios Snøhetta e DIALOG divulgaram o projeto final de sua proposta vencedora do concurso para a Nova Biblioteca Central de Calgary. Localizada entre o centro da cidade e a região de East Village, a nova biblioteca concretizará os planos da cidade de possuir um "espaço público tecnologicamente avançado voltado para inovação, pesquisa e colaboração."

© MIR e Snøhetta

Snøhetta descreve o projeto como um edifício inspirado nas colinas próximas à cidade, criando uma topografia com terraços que passa por cima de uma linha de bondes que cruza o terreno. O edifício se ergue para conformar uma entrada - um arco revestido de madeira - que serve como praça pública e conecta diretamente os pedestres oriundos dos bairros vizinhos.

© MIR e Snøhetta

As aberturas externas de vidro são estrategicamente transparentes nas áreas mais públicas da biblioteca - uma tentativa de incentivar os pedestres a entrar e explorar o edifício. Uma vez dentro, um grandioso átrio banhado por luz natural oferece uma visão do programa geral da biblioteca. A circulação, marcada por escadas e passarelas de madeira, é evidenciada à medida que circunda o átrio do edifício.

Os programas públicos e coletivos se localizam no térreo e nos pavimentos mais baixos, ao passo que as áreas de estudo mais silenciosas ocupam os níveis superiores da biblioteca.

© MIR e Snøhetta
© MIR e Snøhetta

A construção da envoltória da linha de bondes está atualmente em andamento e o edifício tem conclusão prevista para 2018.

  • Arquitetos

  • Localização

    Calgary, AB, Canadá
  • Cliente

    Calgary Municipal Land Corporation
  • Projeto executivo e paisagismo

    DIALOG
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

    MIR e Snøhetta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Snøhetta divulga projeto final da nova Biblioteca Central de Calgary" [Calgary's New Central Library and Library Plaza / Snøhetta + DIALOG] 04 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628149/snohetta-divulga-projeto-final-da-nova-biblioteca-central-de-calgary> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.