Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger

Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger - Imagem 2 de 19Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger - Imagem 3 de 19Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger - Imagem 4 de 19Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger - Imagem 5 de 19Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger - Mais Imagens+ 14

Terrasson-Lavilledieu, França
  • Estrutural: OTCE
  • Acústica: Synesthésie
  • Economista: Charanton Laurent
  • Orçamento: 2 300 000 €
  • Cidade: Terrasson-Lavilledieu
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger - Imagem 15 de 19
© Michel Denancé

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo desta nova biblioteca multimídia em Terrasson, construída ao mesmo tempo que a Maison du Temps Libre, é dar um novo impulso à vida cultural da cidade.

Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger - Imagem 5 de 19
© Michel Denancé

Um complexo inovador foi criado, transformando a paisagem da cidade. O edifício que possui um revestimento em aço inoxidável, integra uma abordagem sustentável, com árvores criando uma sombra constante na fachada mais exposta ao sol, reduzindo a necessidade de ar-concionado.

Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger - Imagem 18 de 19
Corte Esquemático Verão

Um teto verde, um sistema de reuso de água da chuva para a irrigação dos jardins e luminárias que economizam energia são algumas da medidas sustentáveis do edifício. A Biblioteca Multimídia possui dois pavimentos, somando 700 m², e conta com um acervo de 19,000 documentos e 2,600 CDs e DVDs.

Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger - Imagem 9 de 19
© Michel Denancé

O térreo contém a recepção, uma área destinada aos periódicos impressos e o espaço multimídia. O hall de entrada pode ser utilizado para exposições temporárias. O pavimento superior contém os espaços destinados aos jovens e aos adultos, assim como as bibliotecas de imagem e som.

Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger - Imagem 3 de 19
© Michel Denancé

O uso de materiais como concreto polido no piso e aço para a fachada externa criam um espaço funcional e moderno. O interior do edifício possui instalações bastante confortáveis, como poltronas e pufes e outros mobiliários que estão dispostos criando uma atmosfera aconchegante. A construção da biblioteca, junto com a Maison du Temps Libre confere um novo sopro de vida neste bairro e incentiva o desenvolvimento de eventos culturais, educacionais, sociais e familiares.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8 Avenue du Docteur Dupart, 24120 Terrasson-Lavilledieu, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca Terrasson / Architecture Patrick Mauger" [Terrasson's Library / Architecture Patrick Mauger] 03 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628124/biblioteca-terrasson-architecture-patrick-mauger> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.