Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect

Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect - Imagem 1 de 19
© Emma-Jane Hetherington
Auckland, Nova Zelândia

Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect - Imagem 2 de 19Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect - Imagem 3 de 19Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect - Imagem 4 de 19Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect - Imagem 5 de 19Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect - Mais Imagens+ 14

  • Empreiteiro: Straight Line Building, Henry Dunham Building
  • Cidade: Auckland
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construído na década de 1970, esta casa coberta de cedro com seu telhado com múltiplas empenas, típico de uma era quando o projeto de dois andares era o auge da acuidade arquitetônica. Sem dúvida, o esquema possuía um certo apelo labiríntico, mas um labirinto de salas não era propício para uma fácil convivência familiar.

Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect - Imagem 7 de 19
© Emma-Jane Hetherington

Conservar o charme da edificação, juntamente com alguns materiais de qualidade foi essencial para esta extensa alteração em duas fases. O objetivo era fazer os espaços maiores, arrumar a paleta de materiais e, externamente, reapresentar o apelo do volume geral e da rua do imóvel.

Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect - Imagem 16 de 19
© Emma-Jane Hetherington

Na primeira fase, os interiores foram redefinidos, e um pavilhão que flui para fora a partir do núcleo central por baixo de uma nova dobra do telhado foi adicionado. Este abriga cozinha, sala de estar e, por trás de uma divisória com pé-direito de três quartos de altura, um aconchegante recanto de jantar - um aceno para o estilo dos anos 70. Tetos com paineis de madeira e paredes com lingueta e ranhura emulam a linearidade e a energia daqueles na casa original, enquanto móveis embutidos, como armários, estantes e uma despensa de café-da-manhã que se projeta através da parede externa, são concebidos como elementos separados no espaço.

Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect - Imagem 17 de 19
Planta Baixa

Disfarçar as empenas era uma parte importante do processo da segunda fase, um ato de equilíbrio delicado entre modernizar da aparência, e ao mesmo tempo mesclar com as moradias coloniais do bairro. Uma nova caixa de dois andares se cruza com a forma principal da casa; ela contém uma suíte, com uma garagem abaixo. Este cubo é definido arquitetonicamente ppela fixação de cedro fino, um elemento que se repete para esconder a principal empena sobre o piso superior da habitação. Uma fluidez lúdica do material é vista na cerca do jardim que envolve o seu caminho atrás da garagem da caixa para reaparecer como revestimento no piso térreo da casa original.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect" [Marine Parade / Dorrington Atcheson Architect] 01 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628000/marine-parade-dorrington-atcheson-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.