Vilarejo Soogook / op'us architects

Vilarejo Soogook / op'us  architects - Imagem 2 de 27Vilarejo Soogook / op'us  architects - Imagem 3 de 27Vilarejo Soogook / op'us  architects - Imagem 4 de 27Vilarejo Soogook / op'us  architects - Imagem 5 de 27Vilarejo Soogook / op'us  architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos Responsáveis: Woo Daeseung, Cho Seongki, Kim Hyoungjong
  • Equipe De Projeto: Park Youseon, Yang Kunsu, Kim Jongdo, Yun Jongwon, Lee Sangdae, Nam Seongjin, Hwang Seoungho, Kim Huiyeon
  • Construção: Namhung Construction Co., Ltd
  • Interiores: Monosome Design
  • Engenharia Estrutural: Todam Engineering
  • Engenharia Mecânica: Woojin Engineering
  • Electrical Engineer: Myoungin SI Engineering
  • Cliente: The Sisters of Mary
  • área Do Terreno: 21,630.00 m²
  • área Total: 2,016.20㎡
  • âmbito Do Edifício: A,B building - 2F/ C,D building - 3F
  • Altura: A,B building – 9.18m / C,D Building – 9.94m
  • Cidade: Busan
Mais informaçõesMenos informações
Vilarejo Soogook / op'us  architects - Imagem 3 de 27
© Joonhwan Yoon

"Por favor reforme esta casa", foi o pedido que levou este projeto. Como uma das instituições "Irmãs Maria", que operou um programa de ajuda e assistência para crianças pobres nas últimas cinco décadas, o objetivo inicial era melhorar as condições de vida dos adolescentes, alterando a estrutura espacial, que se assemelhava a um acampamento do exército. Numa vistoria mais cautelosa ficou claro que o problema fundamental era mais do que apenas a casa e a vida dos assistidos.

Vilarejo Soogook / op'us  architects - Imagem 18 de 27
Planta Baixa

Trata-se da confrontação do medo e da auto-confiança após a formatura do colegial. Como os jovens poderiam se preparar para a vida adulta, sem a estabilidade experiente que a unidade familiar pode fornecer? O conceito de criação deve se transformar em autossuficiência.

Vilarejo Soogook / op'us  architects - Imagem 5 de 27
© Joonhwan Yoon

Então o que é a arquitetura para a autossuficiência? A pista foi encontrada no imaginário da 'casa'. A pequena cidade de oito casas foi criada no lugar de um grande edifício. Uma "revolução" ao invés de "melhorias". Cada casa foi nomeada após uma árvore frutífera ser plantada em suas terras. Aqui, o sistema da casa e da vida devem mudar juntos.

Vilarejo Soogook / op'us  architects - Imagem 25 de 27
Corte

Os adolescentes devem gerenciar tudo por si mesmos. Em cada casa, recebem um subsídio mensal de estar comum, para criarem as suas próprias regras e discutirem suas vidas cotidianas. Em apenas três meses, eles se acostumaram a "ajudar a si mesmos" em "sua própria casa". Por fim, uma semente de autossuficiência foi plantada na maior instituição de caridade infantil da Coreia do Sul.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:5-2 Amnam-dong, Seo-gu, Busan, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vilarejo Soogook / op'us architects" [Soogook Village / op'us architects] 29 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627789/vilarejo-soogook-opus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.