O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Chile
  5. 2013
  6. Ampliação em Casablanca / Ricardo Atanacio Balbontin

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Ampliação em Casablanca / Ricardo Atanacio Balbontin

  • 20:00 - 28 Setembro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Ampliação em Casablanca / Ricardo Atanacio Balbontin
Ampliação em Casablanca  / Ricardo Atanacio Balbontin, © Aryeh Kornfeld
© Aryeh Kornfeld

© Aryeh Kornfeld © Aryeh Kornfeld © Aryeh Kornfeld © Aryeh Kornfeld + 13

© Aryeh Kornfeld
© Aryeh Kornfeld

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é a extensão de uma casa de adobe localizada no Vale Casablanca. A residência existente está situada em um perímetro de vegetação baixa de uma área com alta exposição de luz e temperaturas que oscilam muito, por isso os espaços exteriores intermediários são limitados e possuem uma grande demanda.

Planta-Baixa
Planta-Baixa

A casa original possui uma tipologia característica de zonas rurais, uma habitação de 90 m² que se situada na borda de uma estrada, construída em adobe e com condições térmicas apropriadas para sua localização.

© Aryeh Kornfeld
© Aryeh Kornfeld

O projeto é desenhado entre a casa original e a nova estrutura - a videira - que define as distâncias e os novos espaços. A extensão do novo elemento oferece espaços interiores, intermediários e exteriores, protege da luz solar e suporta a vegetação no imediato da residência. Estabelece novos limites com a paisagem imediata, constrói e organiza um exterior que carece de uma organização espacial maior (entretanto mantém uma ordem territorial).

Axonométrica Explodida
Axonométrica Explodida

O espaço entre a videira e a residência é projetado com um telhado que mantém um espaço interior livre e necessita de suportes delgados e específicos, definindo uma condição espacial inversa àquela da casa de adobe, produzindo duas situações espaciais apropriadas para cada atividade.

© Aryeh Kornfeld
© Aryeh Kornfeld

A estrutura de pinus radiata, em pilares de 3x8, permitem a construção geral da residência, o telhado é estruturado com vigas de pinus de 4,8 m, tudo com acabamento em carbonile e cobertos com uma membrana de asfalto, estruturado em quatro vigas de pinus, instalados como vigas invertidas que reduzem a altura geral e mantém o volume subordinado à casa e ao padrão existentes.

© Aryeh Kornfeld
© Aryeh Kornfeld

O vidro é inserido nas aberturas de pinus com um quadro de 4 mm de aço  que permitem a fixação direta do vidro, ele é protegido das deformações da madeira pela utilização do aço.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Ampliação em Casablanca / Ricardo Atanacio Balbontin" [Ampliación en Casablanca / Ricardo Atanacio Balbontin] 28 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627760/ampliacao-em-casablanca-ricardo-atanacio-balbontin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.