O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotel
  4. Dinamarca
  5. DISSING+WEITLING Architecture
  6. 2013
  7. Hotel da Ecco / DISSING+WEITLING Architecture

Hotel da Ecco / DISSING+WEITLING Architecture

Hotel da Ecco / DISSING+WEITLING Architecture
Hotel da Ecco / DISSING+WEITLING Architecture, © Adam Mørk
© Adam Mørk

© Adam Mørk © Adam Mørk © Adam Mørk © Adam Mørk + 59

Descrição enviada pela equipe de projeto. A marca de calçados dinamarquesa Ecco contactou os arquitetos da Dissing+Weitling no final de 2011 para um ambicioso projeto de um centro para os próprios empregados da Ecco e hóspedes de conferências externas. Além dos requisitos específicos das instalações do centro - 50 quartos de hotel, showrooms, salas multiuso - os clientes expressaram a vontade de um edifício inovador e sustentável que faria parte da visão da Ecco em se tornar a melhor empresa de calçados do mundo.

© Adam Mørk
© Adam Mørk

A partir destas diretrizes, Dissing+Weitling criou um centro de conferência da qual todas as características de projeto convergem na expressão dos valores fundamentais da empresa.

© Adam Mørk
© Adam Mørk

Ecco é atualmente a segunda maior fabricante de calçados do mundo. Para atender os próprios ideais exigentes em relação a responsabilidade social e qualidade, a empresa é proprietária e controla todas as etapas da cadeia produtiva, e todos os empregados ainda se consideram sapateiros - uma cultura empresarial da qual Ecco é ferozmente protetora.

Os arquitetos projetaram um edifício que honrasse esses valores focando em sustentabilidade, globalidade e tradição da arte em confeccionar calçados.

© Adam Mørk
© Adam Mørk

Sustentabilidade

O projeto do edifício é otimizado em várias maneiras, não apenas no uso de aquecimento e resfriamento geotérmico e energia solar, mas também a própria forma circular da planta baixa faz a melhor utilização do espaço disponível, com distâncias curtas entre o edifício e uma mínima perda de calor, com uma área reduzida. Pode ser classificado como um edifício PlusEnergy não apenas por ser autossuficiente energeticamente, mas por produzir energia suficiente para contribuir com o consumo do antigo centro de conferências ao lado do novo edifício.

Planta Baixa Primeiro Pavimento
Planta Baixa Primeiro Pavimento

Globalidade

A planta baixa circular é dividida em quatro seções, cada um dos quais se inspira em um dos quatro cantos do mundo. Em termos de decoração dos interiores e ambiência geral, as quatro seções possuem temas Escandinavos, da Ásia, África e América. No interior, os temas são expressos através de pequenas variações discretas em mobiliário e objetos de decoração, cores e materiais e no exterior, nas cores e origens das plantas do jardim.

© Adam Mørk
© Adam Mørk

A tradição da habilidade de sapataria

A escolha dos materiais reflete a filosofia da Ecco em utilizar produtos naturais. Os pisos são de borracha e de madeira, as paredes são feitas de concreto e madeira, e as luminárias dos quartos do hotel são cobertas de couro confeccionadas pelos próprios funcionários da Ecco. Os arquitetos transformaram a qualidade dos materiais, a habilidade que envolve a sapataria e o design no em temas que permeiam o edifício, reforçando a marca da Ecco e dando aos usuários a experiência dos valores da empresa.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Hotel da Ecco / DISSING+WEITLING Architecture" [Ecco’s Hotel / DISSING+WEITLING Architecture] 25 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627659/hotel-da-ecco-dissing-mais-weitling-architecture> ISSN 0719-8906