Centro de Música e Artes da Faculdade de Wenatchee Valley / Integrus Architecture

© Lara Swimmer Photography

Centro de Música e Artes da Faculdade de Wenatchee Valley / Integrus Architecture - Mais Imagens+ 26

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma área popular semelhante a um parque no campus, o novo Centro de Música e Artes foi cuidadosamente projetado para refletir os programas alojados. Compartilhado pelos programas de música e arte, o MAC oferece espaço de estúdio muito necessário para a arte e, acusticamente projetado para ser um espaço de classe mundial para ensaios e apresentações musicais.

© Lara Swimmer Photography

Os requisitos do interior do edifício são diversos e específicos para melhorar as missões de educação de cada departamento. O MAC está organizado em duas alas distintas - Música ao sul e Arte ao norte - com uma área de galeria/lobby estudantil compartilhada que fornece uma "junta" de transição importante que une as asas e se torna o coração do edifício.

© Lara Swimmer Photography

O programa de música inclui uma sala de recital de 150 lugares, espaço para ensaios, estúdios de gravação, salas de aula, áreas de praticar e áreas de suporte. O programa de artes plásticas inclui pintura, cerâmica, escultura e estúdios de projetos e impressão em 2-D, estúdios de design gráfico, salas de aula, exposição e áreas de apoio. Com uma entrada escultural de vidro e aço, a "junta" conecta as alas e fornece um elemento de hierarquia para a construção. Uma parede de vidro expansivo ao lado de um pátio coberto para arte oferece uma vista para a histórica Well's House para o norte.

Planta Baixa

Precisando de luz natural na ala de arte, a luz norte é trazida para os estúdios, utilizando grandes janelas de pé direito duplo. O posicionamento adequado das janelas proporciona uma iluminação natural muito necessária para os estúdios, minimizando as cargas de resfriamento de verão. Versatilidade é fornecida em dois estúdios de arte através do uso de portas de garagem aéreas, permitindo a expansão sazonal e acesso ao ar livre, enquanto captura vistas do campus para o norte. A sala de recital da ala de música destaca "guelrras" acusticamente moldadas, refletindo luz colorida na parede oeste. O edifício se esforça para ser escultural e um objeto de arte em si, com planos simples de tijolos, painéis de metal e revestimento de aço laminados a quente no volume da galeria estudantil que ficará com textura de patina ao longo do tempo, agregando mais valor tonal e textura para este elemento de composição.

© Lara Swimmer Photography

O maior desafio do projeto foi separa as alas de arte e música (por causa das necessidades únicas dos programas e seus diferentes requisitos de sistema), preservando a configuração valorizada. O prédio foi estrategicamente situado entre espécies de árvores valiosas e houve muito cuidado para remover o menor número de árvores possível. Para cada árvore que foi removida, três foram plantadas. No geral, o cenário é destinado para misturar e complementar esta área do campus que parece um parque, enquanto utiliza gramíneas nativas e plantas tolerantes ao clima seco, em áreas específicas para minimizar a irrigação.

© Lara Swimmer Photography

Iniciativas de design sustentável foram intencionalmente incorporadas ao projeto, mesmo a Certificação LEED não sendo uma alta prioridade para o proprietário. Como parte integrante da filosofia do projetista, as questões de design sustentável estavam na vanguarda e resultaram em um edifício energéticamente eficiente, atualmente buscando a certificação Silver / Gold do LEED.

© Lara Swimmer Photography
  • Engenheiro De Projeto Estrutural: Aaron Zwanzig, PE
  • Engenharia Mecânica: MW Consulting Engineers
  • Engenharia Elétrica: MW Consulting Engineers
  • Engenharia Civil: Coffman Engineers
  • Estimativa De Custos: Roen Associates
  • Projetistas De Teatro: PLA Design
  • Acústica: Sparling
  • Geotecnologia: GeoEngineers, Inc.
  • Hidráulica: MW Consulting Engineers
  • Paisagismo: SPVV Landscape Architects
  • Empreiteira: Graham Construction
  • Arquiteto Responsável : Mark Dailey, AIA, NCARB
  • Gerente De Projeto: Martin Sweet, AIA
  • Líder De Projeto: Ty Miller, Associate AIA
  • Designer De Projeto: Stephanie Ogram, IIDA Associate
  • Cidade: Wenatchee
Mais informaçõesMenos informações

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Wenatchee Valley College, 1300 5th Street, Wenatchee, WA 98801, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Música e Artes da Faculdade de Wenatchee Valley / Integrus Architecture" [Wenatchee Valley College Music and Arts Center / Integrus Architecture] 22 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627516/centro-de-musica-e-artes-da-faculdade-de-wenatchee-valley-integrus-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.