Villa B / Atelier Delphine Carrère

Villa B / Atelier Delphine Carrère - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Atelier Delphine Carrère; Atelier Delphine Carrère
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Antoine Huot
  • Paisagismo : Atelier 10, Saint Jean De Luz
  • Arquiteto De Interior: Atelier Delphine Carrère
  • Cidade: Bidart
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Antoine Huot

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa velha casa está localizada perto do oceano em Bibart.

Planta Baixa Pavimento Térreo

Sua concepção tradicional combina enxaimel, madeiras e telhado em telhas com forte inclinações. Foi renovada dentro de uma forma contemporânea, a fim de libertar os espaços compartimentados e estreitos.

© Antoine Huot

Seus valores atípicos permitem misturar madeira e resina, mármore e vigas antigas, mosaico de vidro e couro, mantendo o charme original dos seus volumes.

Uma piscina foi criada acima de uma garagem integralmente inserida sob o jardim de maneira que ele desapareceu sem perder nenhum pouco de seu paisagismo.

© Antoine Huot

A entrada, inicialmente muito baixa, faz uma caixa cuja particularidade foi voluntariamente enfatizada por uma caixa em concreto e xadrez preto e branco.

Uma escada em lâminas de aço dobrado atrás de um miolo definido com buracos iluminados assimétricos. Uma grande sala de estar está voltada para o oceano de um lado, e sobre a piscina do outro lado.

© Antoine Huot

Um parquet de carvalho foi utilizado, um conjunto de luminárias arquitetônicas da Viabizzuno pode ser encontrado em várias salas.

© Antoine Huot

No primeiro nível, dois dormitórios sob o telhado, e uma estrutura de madeira mista no quarto principal com um espaço de vestir em madeira laca muito elaborado.

© Antoine Huot

O banheiro, pensado como uma esmeralda hammam, pode ser visto a partir da cama por um jogo de vidros de parede, permitindo que a luz natural atravesse todo o espaço.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa B / Atelier Delphine Carrère" [Villa B / Atelier Delphine Carrère] 20 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627453/villa-b-atelier-delphine-carrere> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.