O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Canadá
  5. LWPAC
  6. 2014
  7. A Casa Vanglo / LWPAC

A Casa Vanglo / LWPAC

A Casa Vanglo / LWPAC
A Casa Vanglo / LWPAC, © Ema Peter
© Ema Peter

© Ema Peter © Ema Peter © Ema Peter © Ema Peter + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Vancouver, Canadá
  • Architeto e Designer

    Oliver Lang, Cynthia Wilson Principal, Thomas Bocahut
  • Área

    172.0 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

  • Construção

    Vanglo Sustainable Construction Group
  • Engenharia Estrutural

    PJB Engineering, Pershing J. Balayo
  • Paisagismo

    TLZ Design Consultants, Tenille Ziegenhagel
  • Interiores

    Vanglo + LWPAC
  • Mais informações Menos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Vanglo foi projetada como uma habitação urbana para um terreno urbano compacto, numa área central de Vancouver. Isso necessitou partir do princípio das tipologias construtivas das casas típicas de Vancouver.

A abordagem de desenho foca nas qualidades essenciais de adaptabilidade e flexibilidade nas mudanças das condições habitáveis, acesso à luz natural mantendo a privacidade, além de priorizar os acessos à áreas de estar externas em um terreno pequeno e a habilidade de gerar renda a partir do aluguel de uma suíte.

© Ema Peter
© Ema Peter

Uma organização invertida vertical confere uma sala de lazer e estar no último pavimento da casa, com as copas das árvores, duplicando o espaço com um deck livre.

O projeto envolve os aspectos sociais de uma casa urbana, incluindo a varanda e a grande escadaria de entrada. A casa está organizada com uma grande presença da rua e a articulação da fachada e a inclinação do telhado responde às exigências da legislação. Ela redefine a estas questões em expressões atraentes e contemporâneos, tentando ligar a história da cidade à um futuro urbano.

Implantação
Implantação

Arte Urbana e Abstração

A casa foi projetada como uma forma de arte urbana. Os painéis brancos de fibra de concreto unificam o corpo da casa e mesclam as expressões típicas dos diferentes pavimentos enquanto que o telhado e a fachada criam uma forma contínua. As aberturas formam uma expressão abstrata e perfuram estrategicamente a fachada sul para filtrar a luz natural e a privacidade.

© Ema Peter
© Ema Peter

Sustentabilidade e adaptabilidade

A Casa Vanglo foi projetada para cumprir com os padrões mais exigentes em caráter sustentável. A estrutura existente foi cuidadosamente demolida e amplamente reciclada, a nova casa possui certificações energéticas, possui aberturas com vedações e materiais de bom isolamento. A casa possui plantas baixas adaptáveis com módulos estruturais claros por todo o edifício que permitem um alto grau de adaptabilidade para diversos usos.

© Ema Peter
© Ema Peter

Colaboração

A Casa Vanglo  é o resultado de uma excelente colaboração entre o escritório de arquitetura e interiores LWPAC (Lang Wilson Practice in Architecture Culture) e a o grupo de incorporações Vanglo Sustainable Construction Group.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Escritório
Cita: "A Casa Vanglo / LWPAC" [The Vanglo House / LWPAC] 19 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627438/a-casa-vanglo-lwpac> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.