Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects

Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects - Imagem 2 de 19Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects - Imagem 3 de 19Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects - Imagem 4 de 19Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects - Imagem 5 de 19Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects - Mais Imagens+ 14

  • Direção De Arte: LEMONLIFE & CO
  • Projeto De Planejamento & Produção: Mitsui Fudosan Co.,Ltd / Loftwork Inc
  • Luminotécnica: Izumi Okayasu Lighting Design Office
  • Construção: NOMURA Co.,Ltd
  • Design Logo: MOTOMOTO inc
  • Design Interiores: Battanation Co. / Naruse Inokuma Architects
  • Cortinas: Yoko Ando Design
  • Cidade: Kashiwa
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Koil (Kashiwa-no-ha Open Innovation Lab) é um centro de inovação destinado a apoiar a criação de empresas, promovendo o desenvolvimento e estimulando atividades econômicas no Japão. É um espaço que serve como uma plataforma onde as empresas e os indivíduos trabalham juntos para além de um quadro tradicional e ali mesclam suas ideias, competências e conhecimentos a fim de criar produtos e serviços inovadores, atividade que é facilitada pelo apoio dos investidores.

Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects - Imagem 7 de 19
© Masao Nishikawa

Koil, portanto, inclui vários espaços destinados a atividades que facilitam a comunicação entre as diferentes áreas, como área de refeição, fabricação, reunião e relaxamento. Os usuários podem escolher livremente o seu local dentre os vários do complexo e trabalhar dividindo os espaços e instalações, o que permite o contato com diferentes pessoas. O centro torna-se, assim, uma miniatura da cidade urbana, onde diversas atividades e eventos ocorrem simultaneamente.

Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects - Imagem 18 de 19
© Masao Nishikawa

Para que o lugar possa acomodar tais atividades, foram criadas áreas que possuem diferentes aplicações e se cruzam na zona pública central com várias alturas, cores, luzes e acabamentos projetados para combinar as funções de cada área. A princípio, essa ideia parece aumentar as restrições, limitando os espaços e usos, no entanto, o layout funciona organicamente por completo e permite que o espaço atenda a todos os tipos de usuários e suas formas de trabalhar. Diferentemente dos escritórios que surgiram ao longo do século XX, que foram criados com bases uniformes a fim de atender exclusivamente aos seus gestores, este espaço representa a flexibilidade para cada trabalhador.

Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects - Imagem 19 de 19
Planta Baixa

Sobre os elementos visuais, a atmosfera inacabada é enfatizada no projeto com o objetivo de fazer com que as próprias atividades da população sejam o charme do espaço. A cobertura da área principal de trabalho expõe as tubulações refletindo as luzes. Os outros elementos são constituídos de materiais básicos, tais como placas de cimento, de madeira e painéis de gesso nivelados com massa de tinta clara. Através desses detalhes, o projeto tem a intenção de evitar significados limitados ou de um estilo particular de acabamento final.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:178 Wakashiba, Kashiwa, Chiba, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects" [Kashiwa-no-ha Open Innovation Lab / Naruse Inokuma Architects] 18 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627400/laboratorio-de-inovacao-kashiwa-no-ha-naruse-inokuma-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.