O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Japão
  5. Naruse Inokuma Architects
  6. 2014
  7. Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects

Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects

  • 18:00 - 18 Setembro, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects
Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects, © Masao Nishikawa
© Masao Nishikawa

© Masao Nishikawa © Masao Nishikawa © Masao Nishikawa © Masao Nishikawa + 19

  • Projeto de Planejamento & Produção

    Mitsui Fudosan Co.,Ltd / Loftwork Inc
  • Luminotécnica

    Izumi Okayasu Lighting Design Office
  • Construção

    NOMURA Co.,Ltd
  • Design Logo

    MOTOMOTO inc
  • Design Interiores

    Battanation Co. / Naruse Inokuma Architects
  • Cortinas

    Yoko Ando Design
  • Mais informações Menos informações
Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects, © Masao Nishikawa
© Masao Nishikawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Koil (Kashiwa-no-ha Open Innovation Lab) é um centro de inovação destinado a apoiar a criação de empresas, promovendo o desenvolvimento e estimulando atividades econômicas no Japão. É um espaço que serve como uma plataforma onde as empresas e os indivíduos trabalham juntos para além de um quadro tradicional e ali mesclam suas ideias, competências e conhecimentos a fim de criar produtos e serviços inovadores, atividade que é facilitada pelo apoio dos investidores.

© Masao Nishikawa
© Masao Nishikawa

Koil, portanto, inclui vários espaços destinados a atividades que facilitam a comunicação entre as diferentes áreas, como área de refeição, fabricação, reunião e relaxamento. Os usuários podem escolher livremente o seu local dentre os vários do complexo e trabalhar dividindo os espaços e instalações, o que permite o contato com diferentes pessoas. O centro torna-se, assim, uma miniatura da cidade urbana, onde diversas atividades e eventos ocorrem simultaneamente.

© Masao Nishikawa
© Masao Nishikawa

Para que o lugar possa acomodar tais atividades, foram criadas áreas que possuem diferentes aplicações e se cruzam na zona pública central com várias alturas, cores, luzes e acabamentos projetados para combinar as funções de cada área. A princípio, essa ideia parece aumentar as restrições, limitando os espaços e usos, no entanto, o layout funciona organicamente por completo e permite que o espaço atenda a todos os tipos de usuários e suas formas de trabalhar. Diferentemente dos escritórios que surgiram ao longo do século XX, que foram criados com bases uniformes a fim de atender exclusivamente aos seus gestores, este espaço representa a flexibilidade para cada trabalhador.

Planta Baixa
Planta Baixa

Sobre os elementos visuais, a atmosfera inacabada é enfatizada no projeto com o objetivo de fazer com que as próprias atividades da população sejam o charme do espaço. A cobertura da área principal de trabalho expõe as tubulações refletindo as luzes. Os outros elementos são constituídos de materiais básicos, tais como placas de cimento, de madeira e painéis de gesso nivelados com massa de tinta clara. Através desses detalhes, o projeto tem a intenção de evitar significados limitados ou de um estilo particular de acabamento final.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Laboratório de Inovação Kashiwa-no-ha / Naruse Inokuma Architects" [Kashiwa-no-ha Open Innovation Lab / Naruse Inokuma Architects] 18 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627400/laboratorio-de-inovacao-kashiwa-no-ha-naruse-inokuma-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.