Casa no El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera

Casa no El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera - Imagem 2 de 21Casa no El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera - Imagem 3 de 21Casa no El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera - Imagem 4 de 21Casa no El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera - Imagem 5 de 21Casa no El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera - Mais Imagens+ 16

Santiago, Chile
Casa no El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera - Imagem 3 de 21
© Mathias Jacob

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consistia numa pequena residência para um casal jovem, que deveria ser implantada ao norte de outra casa existente num terreno familiar. O terreno, localizado numa colina, possui uma grande inclinação em direção sul-leste e possui uma vista espetacular do vale nesta direção. A casa foi organizada em dois volumes paralelos, com vista para o leste, que estão defasados em altura para se acomodar ao desnível do terreno.

Casa no El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera - Imagem 21 de 21
Corte

O volume inferior contém dois dormitórios, cada um com um espaço para escritório, closet e banheiro. O volume superior é um espaço único contínuo com o estar, copa e cozinha. O acesso à casa está num nível intermediário entre os dois volumes, onde há um lavabo e uma varanda. Em ambos os lados do volume superior há janelas que podem ser completamente abertas, com vistas para o leste e oeste.

Casa no El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera - Imagem 8 de 21
© Mathias Jacob

Cada um destes vãos são abertos para um terraço. O que se localiza ao oeste está no nível do terreno natural num setor relativamente plano e permite se relacionar com o jardim e árvores existentes. Já o terraço que se abre ao leste pousa sobre o volume dos dormitórios e permite desfrutar a vista desde um ponto privilegiado. Desta maneira, cria-se um espaço contínuo entre ambos os terraços, relacionando a parte "frontal" e "posterior" da casa.

Casa no El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera - Imagem 9 de 21
© Mathias Jacob

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera" [Casa en El Arrayán / Planmaestro + Cristián Schmitt Rivera] 16 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627318/casa-no-el-arrayan-planmaestro-mais-cristian-schmitt-rivera> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.