Casa no Distrito de Março / Kit Architects

Casa no Distrito de Março / Kit Architects - Mais Imagens+ 8

Distrito de Março, Suíça
  • Arquitetos: Kit Architects; Kit Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  325
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  RIBAG Licht AG, Sto
  • Engenharia Estrutural : WGG Schnetzer Puskas Ingenieure AG
  • Engenharia Elétrica: Adrian Mettler AG
  • Engenharia Ambiental: Caltronic GmbH and 3-Plan Haustechnik AG
  • Empreiteira: Implenia Schweiz AG
  • Supervisor De Quantidades E Gestão De Construção : Laterza Graf Baupartner GmbH
  • Cidade: Distrito de Março
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa no Distrito de Março está localizada no meio de um bairro suburbano densamente povoado, perto da margem de um riacho estreito. Trabalhando com um terreno de tamanho modesto, o truque no esquema foi minimizar a pegada. Esta tarefa tornou-se ainda mais difícil devido ao pedido do cliente para uma garagem para quatro carros.

© Dominique Marc Wehrli

Para criar uma conexão com o jardim, a construção foi concebida como uma divisão de nível. Isso permite uma seqüência de espaços com diferentes graus de intimidade, qualidades de luz e orientações. O espaçoso programa está moldado no apertado envelope por literalmente derrubar a planta da casa tradicional. Em vez de espaços comuns no piso térreo e os espaços privados acima, os dois são espremidos lado a lado em tiras verticais, divididos por uma única parede. Ao sul, a área de estar é organizado como uma seqüência de espaços abertos em diferentes níveis. A entrada como ponto de partida, cria uma transição suave entre o interior e o exterior. Via a sala de jantar se atinge uma espaçosa área de estar, que por sua vez se conecta a um espaço mais intimista reservado para a família, no topo. Em cada nível uma porta liga os quartos localizados no lado norte da parede, criando um imediatismo entre a família e a privacidade de seus membros. Amplas janelas e concreto aparente aumentam a sensação de facilidade e abertura nas áreas de estar da casa que são como mezaninos.

Planta Baixa

A fachada é revestida com uma textura de gesso jogado com espátula, uma técnica tradicional que cria um acabamento áspero e irregular. O gesso é duplamente revestido com uma camada de terra branca quente e uma camada de prata reflexiva, acentuando as pontas do grão, dando profundidade para a superfície e permitindo a construção a mudar sua expressão, dependendo do ponto de vista e as condições de iluminação.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Distrito de Março / Kit Architects" [House in the March District / Kit Architects] 10 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627095/casa-no-distrito-de-marco-kit-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.