O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Suíça
  5. Kit Architects
  6. 2013
  7. Casa no Distrito de Março / Kit Architects

Casa no Distrito de Março / Kit Architects

Casa no Distrito de Março / Kit Architects
Casa no Distrito de Março / Kit Architects, © Dominique Marc Wehrli
© Dominique Marc Wehrli

© Dominique Marc Wehrli © Dominique Marc Wehrli © Dominique Marc Wehrli © Dominique Marc Wehrli + 13

  • Engenharia Estrutural

    WGG Schnetzer Puskas Ingenieure AG
  • Engenharia Elétrica

    Adrian Mettler AG
  • Engenharia Ambiental

    Caltronic GmbH and 3-Plan Haustechnik AG
  • Empreiteira

    Implenia Schweiz AG
  • Mais informações Menos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa no Distrito de Março está localizada no meio de um bairro suburbano densamente povoado, perto da margem de um riacho estreito. Trabalhando com um terreno de tamanho modesto, o truque no esquema foi minimizar a pegada. Esta tarefa tornou-se ainda mais difícil devido ao pedido do cliente para uma garagem para quatro carros.

© Dominique Marc Wehrli
© Dominique Marc Wehrli

Para criar uma conexão com o jardim, a construção foi concebida como uma divisão de nível. Isso permite uma seqüência de espaços com diferentes graus de intimidade, qualidades de luz e orientações. O espaçoso programa está moldado no apertado envelope por literalmente derrubar a planta da casa tradicional. Em vez de espaços comuns no piso térreo e os espaços privados acima, os dois são espremidos lado a lado em tiras verticais, divididos por uma única parede. Ao sul, a área de estar é organizado como uma seqüência de espaços abertos em diferentes níveis. A entrada como ponto de partida, cria uma transição suave entre o interior e o exterior. Via a sala de jantar se atinge uma espaçosa área de estar, que por sua vez se conecta a um espaço mais intimista reservado para a família, no topo. Em cada nível uma porta liga os quartos localizados no lado norte da parede, criando um imediatismo entre a família e a privacidade de seus membros. Amplas janelas e concreto aparente aumentam a sensação de facilidade e abertura nas áreas de estar da casa que são como mezaninos.

Planta Baixa
Planta Baixa

A fachada é revestida com uma textura de gesso jogado com espátula, uma técnica tradicional que cria um acabamento áspero e irregular. O gesso é duplamente revestido com uma camada de terra branca quente e uma camada de prata reflexiva, acentuando as pontas do grão, dando profundidade para a superfície e permitindo a construção a mudar sua expressão, dependendo do ponto de vista e as condições de iluminação.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa no Distrito de Março / Kit Architects" [House in the March District / Kit Architects] 10 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627095/casa-no-distrito-de-marco-kit-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.