Luiz Felipe Machado fala sobre o escritório MMM Roberto, no Studio-X Rio

Nesta quinta-feira, 04 de setembro, as 18h30, o Studio-X Rio recebe Luiz Felipe Machado, professor da UFF, para uma palestra sobre o escritório MMM Roberto e seu livro homônimo.

Com sede no Rio de Janeiro e pouco conhecido diante de sua importância, o escritório MMM Roberto projetou e construiu grande parte do patrimônio moderno da cidade. Formado pelos irmãos Marcelo, Milton e Maurício Roberto, de suas pranchetas saíram a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), de 1935; a Estação de Hidroaviões, de 1938; Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), de 1941, e o Marquês do Herval, de 1952. Especialista na obra dos irmãos Roberto, o arquiteto Luiz Felipe Machado vai traçar um panorama sobre a sua obra.

Luiz Felipe Machado é professor da Universidade Federal Fluminense, Mestre em Arquitetura pelo Proarq e Doutor em História da Arquitetura pela Universidade de Sorbonne. Atualmente está terminando um livro sobre o MMM Roberto.

  • Data: 04 de setembro, quinta-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: Studio-X Rio
  • Endereço: Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro-RJ

Via Studio-X Rio

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Luiz Felipe Machado fala sobre o escritório MMM Roberto, no Studio-X Rio" 03 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626665/luiz-felipe-machado-fala-sobre-o-escritorio-mmm-roberto-no-studio-x-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.