La Fromagerie / Vincent Coste

La Fromagerie / Vincent Coste - Mais Imagens+ 12

Aix-en-Provence, França
© Toulon Azur

La fromagerie du passage está localizada no centro histórico de Aix-en-Provence, no centro de um antigo claustro beneditino. Esta "loja conceito" casa-se com o mundo dos queijos e vinhos. Áreas de venda e degustação mostram dois "Meilleurs Ouvriers de France" no comando da refinação e seleção de vinhos: um consumo sustentável e esclarecido destes dois produtos.

Plantas e Cortes

3 níveis de um espírito local e contemporâneo:

1. O espaço de varejo no térreo inclui uma área de queijo faz frente para a exposição e venda da área de vinhos. A paginação do piso (ladrilhos de concreto de simples forma geométrica) foi essencial para unir esse espaço e dar-lhe uma forte identidade desde a rua.

© Toulon Azur

2. O primeiro nível do mezanino oferece duas salas de jantar: um longo balcão diretamente acima do pé-direito duplo e uma longa mesa d'hôte, que é dividida de acordo com as necessidades do serviço na sala de jantar. Também há uma ampla varanda de madeira que estrutura a composição da fachada e reforça interiormente a percepção deste nível da rua.

© Toulon Azur

3. O pavimento superior permitiu a criação de um terraço na cobertura.

© Toulon Azur

Cada componente de mobiliário (estantes venda, mesas, adega de maturação...) foram especificamente criados para otimizar seu uso e atender às exigências técnicas de queijeiros e enólogos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aix-en-Provence, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "La Fromagerie / Vincent Coste" [La Fromagerie / Vincent Coste] 03 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626661/la-fromagerie-vincent-coste> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.