O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Embaixada
  4. Colômbia
  5. Arquiteck & Asociados
  6. 2013
  7. Embaixada do Equador / Arquiteck & Asociados

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Embaixada do Equador / Arquiteck & Asociados

Embaixada do Equador / Arquiteck & Asociados
Embaixada do Equador / Arquiteck & Asociados, © Andrés Valbuena
© Andrés Valbuena

© Andrés Valbuena © Andrés Valbuena © Andrés Valbuena © Andrés Valbuena + 27

  • Arquitetos

  • Localização

    Bogotá, Colombia
  • Design Team

    Pablo Rodríguez Agudelo, Mónica Botello Agudelo, David Diaz Diaz, Daniel Giraldo Rivera, Julian Sossa Delgado, Jair Pinzon Hernández, Diego Origua Petrel.
  • Área

    772.0 m2
  • Ano do Projeto

    2013
  • Fotografias

© Andrés Valbuena
© Andrés Valbuena

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício para a Embaixada da República do Equador na Colômbia tem como objetivo prover, por meio da arquitetura, uma imagem capaz de expressar as novas relações diplomáticas entre os dois países; o projeto surge em um momento de troca de maré política proporcionada pelo governo colombiano. A proposta arquitetônica se desenvolve em um prédio de esquina com 68m m2, anteriormente ocupado por uma casa dos anos 80, na qual funcionou a Embaixada até que foi desalojada para dar lugar à nova construção.

Planta Primer Piso
Planta Primer Piso

Planta Segundo Piso Alzado Lateral 1 Diagrama Corte por Fachada 1 + 27

Localizada em um bairro formado por edifícios residenciais e de escritórios que rondam os seis andares de altura, com um predominante uso de tijolo nas fachadas, a nova edificação é um respiro em meio a uma zona de alta densidade. Sua baixa altura e ocupação do terreno, os jardins e uma paleta neutra de cores e materias contrastam com os edifícios que a rodeiam.

© Andrés Valbuena
© Andrés Valbuena

A totalidade do programa se distribui em três plantas, escritórios para a Embaixada, o consulado, os adidos, as salas de reuniões, as áreas comuns e de serviços que ocupam um total de 772,19 m² construídos e 595,81 m² de jardins, terraços e coberturas verdes.

© Andrés Valbuena
© Andrés Valbuena

Dentro da gêneses arquitetônica do projeto, é a pureza formal e espacial que se projeta dentro do território de maneira contundente e harmônica, tanto a volumetria exterior como a espacialidade interior. Grandes fachadas de vidros brancos, planos de altura dupla de pedra ornamental que marcam e definem geometria exatas, acompanhadas de consideráveis paralelepípedos que enquadram espaços interiores de importância para o uso do projeto, linhas que atravessam e rompem as grandes massas que definem a ideia principal e que fazem parte dos conceitos artesanais e sócio-políticos mais representativos do Equador, o muro de pedra, a ponte, e os diferentes volumes que estão revestidos com texturas e perfurações que funcionam para conter e transmitir; conter informação como um "bunker" e transmitir transparência social e política. Os espaços interiores na Embaixada são abertos e transparentes, a permeabilidade visual é limitada pois o uso não permite, mas ainda sim, é possível obter um conforto lumínico bastante agradável e funcional, mantendo uma atmosfera diurna durante as horas de trabalho.

Diagrama
Diagrama

No interior a paleta de cores é neutra e protocolar, escadas de cinza, cores terra claro e ambientes destinados à tranquilidade e produção de informação diplomática, não existem distrações nem interrupções. As coberturas e jardins são os pilares fundamentais da proposta enquanto os critérios bioclimáticos e sustentáveis, um equilíbrio adequado na escala cromática escolhida para evidenciar grandes superfícies de cobertura vegetal, criam um contraste urbano e permitem a eficiência energética e o conforto no interior do edifício.

© Andrés Valbuena
© Andrés Valbuena

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Arquiteck & Asociados
Escritório
Cita: "Embaixada do Equador / Arquiteck & Asociados" [Embajada de Ecuador / Arquiteck & Asociados] 02 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626632/embaixada-do-equador-arquiteck-e-asociados> ISSN 0719-8906