2 22 / Chris Briffa Architects

2 22 / Chris Briffa Architects - Imagem 2 de 242 22 / Chris Briffa Architects - Imagem 3 de 242 22 / Chris Briffa Architects - Imagem 4 de 242 22 / Chris Briffa Architects - Imagem 5 de 242 22 / Chris Briffa Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos Responsáveis: Chris Briffa, Jennifer Barth, Darren Cortis, Lawrence Briffa
  • Cliente: Fresh Concept Ltd
  • Custo: 
€200,000.
  • Cidade: Valletta
  • País: Malta
Mais informaçõesMenos informações
2 22 / Chris Briffa Architects - Imagem 6 de 24
© David Pisani

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nós imaginamos uma caixa urbana que, como um quiosque móvel, poderia ser conectada às antigas fortificações e inaugurar sua regeneração. Sua parede inclinada, imitando o ângulo dos bastiões, maximiza a área distribuída no térreo e no primeiro pavimento; preservando ao mesmo tempo o volume original do domo. A estrutura de aço e madeira contém a luz, a energia, o som, a água, a refrigeração e extração de ar, os alimentos e as bebidas; sua infraestrutura bem escondida libera as muralhas do bastião de todas as intervenções visíveis.

2 22 / Chris Briffa Architects - Imagem 22 de 24
Corte

A caixa separa a zona de refeições (térreo) da de descanso (superior), e é deslizada para um terraço com vista para a paisagem e o porto. Em seu extremo interior, os banheiros foram equipados com uma cortina de vidro sob medida.

2 22 / Chris Briffa Architects - Imagem 4 de 24
© David Pisani

O terraço de concreto ao ar livre está dividido em duas áreas por uma cascata iluminada e se funde suavemente com um anfiteatro ao redor da paisagem fortificada. 

2 22 / Chris Briffa Architects - Imagem 23 de 24
Corte

A forma da caixa se converteu no logotipo da sede, o endereço do lugar se converteu em seu nome. Em 2007, depois de onze meses de espera, de várias permissões e onze semanas de intenso trabalho no local, a porta basculante da caixa se abriu e deu boas vindas a seus primeiros hóspedes.

2 22 / Chris Briffa Architects - Imagem 7 de 24
© David Pisani

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Valletta, Malta

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "2 22 / Chris Briffa Architects" [Two TwentyTwo / Chris Briffa Architects] 28 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626114/2-22-chris-briffa-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.