Casa da parede dobrada / NHA DAN ARCHITECT

Casa da parede dobrada / NHA DAN ARCHITECT - Imagem 2 de 39Casa da parede dobrada / NHA DAN ARCHITECT - Imagem 3 de 39Casa da parede dobrada / NHA DAN ARCHITECT - Imagem 4 de 39Casa da parede dobrada / NHA DAN ARCHITECT - Imagem 5 de 39Casa da parede dobrada / NHA DAN ARCHITECT - Mais Imagens+ 34

  • Arquiteto Responsável: Nguyen Dinh Gioi
  • Equipe: Nguyen Van Anh, Nguyen Phan Anh Tuan, Luong Xuan Dong
  • Engenharia Estrutural: Do Thanh Tuan
  • Iluminação: Cara
  • Portas E Janelas De Alumínio: Quan Dat Company
  • Construtora: NHA DAN Construction
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa da parede dobrada / NHA DAN ARCHITECT - Imagem 23 de 39
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno é retangular e os lados estão ocupados por casas vizinhas de vários pavimentos. Como resultado, os problemas de desenho foram levar a luz natural aos níveis inferiores e criar um espaço generoso para viver dentro de um pequeno lote.

Casa da parede dobrada / NHA DAN ARCHITECT - Imagem 10 de 39
© Hiroyuki Oki

Começamos o projeto dividindo o programa: elementos de circulação, como escadas e corredores a um lado e as funções principais no outro. Depois, propomos dobrar o muro que divide o programa para um lado a fim de resolver os desafios antes mencionados.

Casa da parede dobrada / NHA DAN ARCHITECT - Imagem 31 de 39
Corte Longitudinal 2

Apenas dobrando a parede para um lado, o espaço de circulação se tornou mais estreito, o que aumenta os espaços utilizáveis para os ambientes dos pavimentos superiores. As superfícies inclinadas, geradas ao dobrar a parede, difundem a luz natural que entra por cima, preenchendo o interior com diferentes condições de luz a medida que o dia avança.

Casa da parede dobrada / NHA DAN ARCHITECT - Imagem 15 de 39
© Hiroyuki Oki

A execução desta estrutura da parede dobrada é relativamente mais complexa e custosa que o das estruturas convencionais. Felizmente, contamos com a aprovação e a cooperação dos clientes com o fim de converter o projeto em realidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da parede dobrada / NHA DAN ARCHITECT" [Folding Wall House / Nha Dan Architects] 25 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625985/casa-da-parede-dobrada-nha-dan-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.