Apartamento SDM / Arquitectura en Movimiento Workshop

Apartamento SDM / Arquitectura en Movimiento Workshop - Mais Imagens+ 25

© Bharath Ramamrutham

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na região central de Mumbai, o edifício de nosso cliente apresenta 6 pavimentos e é ocupado por 3 unidades, cada uma com dois pavimentos. Realizamos, então, 3 projetos de interiores para 3 clientes diferentes, porém, da mesma família: os pais e duas famílias mais jovens, cada uma com suas diferentes necessidades.

© Bharath Ramamrutham

Especificamente no apartamento SDM, após uma conversa com cada integrante da família, definimos um programa com base nos costumes de cada usuários. A escada no centro do apartamento - espaço com mais iluminação  e ventilação natural - foi concebida como uma peça escultórica; de linhas sutis porém fortes, pode ser vista quase de qualquer ponto das áreas coletivas do apartamento. Este elemento central se torna o articulador dos espaços e tem seus traços replicados em outros elementos como as persianas e o teto. Cada espaço e cada detalhe responde a alguma particularidade dos usuários.

Planta do nível 2

A sala de oração gerou um extenso trabalho de pesquisa que se expressa em cada elemento, cor e tipo de iluminação. O desafio aqui consistiu em como integrar todos os elementos tradicionais associados a estes espaços num ambiente contemporâneo. 

© Bharath Ramamrutham

Cada ambiente apresenta uma atmosfera diferente e foi especialmente mobiliado com peças escolhidas na Feira de Milão. 

© Bharath Ramamrutham

Na área de estar o forro adquire um papel importante pois é através dele que o ambiente é iluminado. 

© Bharath Ramamrutham

A cozinha como elemento de reunião da família foi concebida a partir de linhas simples que, em conjunto com os materiais usados, criam um ambiente sereno e elegante. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mumbai, Maharashtra, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento SDM / Arquitectura en Movimiento Workshop" [Departamento SDM / Arquitectura en Movimiento Workshop] 15 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625532/apartamento-sdm-arquitectura-en-movimiento-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.