O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. ITN Architects
  6. Great Ocean RD / ITN Architects

Great Ocean RD / ITN Architects

  • 18:00 - 15 Agosto, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Great Ocean RD / ITN Architects
© Aidan Halloran
© Aidan Halloran

© Aidan Halloran © Aidan Halloran © Aidan Halloran © Aidan Halloran + 28

  • Engenharia

    Jomill Engineering
  • Paisagismo

    Sea Echo
© Aidan Halloran
© Aidan Halloran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Arquitetura comum para uma situação extraordinária. Dado um local excepcional, com condições opostas de condições meteorológicas extremas, vistas espetaculares e a grande proximidade com uma estrada oceânica, a residência é um diagrama simples de uma solução para o enigma - a obtenção de vistas para o mar de todos os quartos, espaços ao ar livre privativos e protegidos , proteção contra o mais forte sol durante o verão, uma pequena implantação no terreno da sensível costa, e uma forma de madeira envelhecida, que, embora visível de uma direção, desaparece lentamente nas árvores que a cercam. O envelhecimento dos materiais externos dará à construção uma história com cinza desbotado e telas de sombreamento de aço pouco enferrujadas formando listras pretas nas paredes e decks. Não há ordem arquitetônica além de servir o programa. O interior é todo em camadas de pinho com uma parede de prateleiras que percorre toda a extensão da casa. Materiais e acabamentos básicos e simples foram utilizados por toda parte, resistente o suficiente para os pés cheios de areia e pranchas de surf, é uma casa propositadamente concebida para ser subserviente ao seu ambiente costeiro exposto.

© Aidan Halloran
© Aidan Halloran

A casa foi projetada como uma residência semi-permanente para um casal com três filhos adultos, então é dividida para permitir que metade da casa fique desocupada, conforme a necessidade.

© Aidan Halloran
© Aidan Halloran

Com um escritor e outro surfista, a exposição do local coloca os ocupantes no centro das mudanças climáticas dramáticas da costa - um refúgio estimulante, enquanto sem deixar de ser uma casa de praia básica.

© Aidan Halloran
© Aidan Halloran

A forma construída está ligada de maneira crucial ao terreno e ao ambiente que o cerca. Fairhaven é uma costa oeste típica, com uma comunidade de casas praia principalmente, com uma variedade de habitações que vão desde cabanas antigas a mansões de diversos milhões de dólares.

© Aidan Halloran
© Aidan Halloran

As formas simples são uma afirmação para o anterior, quando casas de praia eram residências ocasionais despretensiosas, ao invés de imitar "o estilo de vida dos ricos e famosos". Mesmo que não seja uma habitação humilde, seus materiais, forma e presença são, conscientemente subordinados ao lugar.

© Aidan Halloran
© Aidan Halloran

A residência é uma verdadeira expressão construída das necessidades dos clientes, não há indulgências irrelevantes. A casa tem se dado bem em todos os extremos do clima local que experienciou.

Planta-Baixa
Planta-Baixa

O paisagista projetou um layout simpático, com plantas nativas, linhas gráficas complementando a edificação retilínea. A base elevada da casa vai eventualmente desaparecer por causa da vegetação, deixando um espaço privativo bastante protegido.

© Aidan Halloran
© Aidan Halloran

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
ITN Architects
Escritório
Cita: "Great Ocean RD / ITN Architects" [Great Ocean RD / ITN Architects] 15 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625521/great-ocean-rd-itn-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.