Casa Savioz / Savioz Fabrizzi Architectes

Casa Savioz / Savioz Fabrizzi Architectes - Mais Imagens+ 17

  • Engenharia Civil: Editec sa, Ayent
  • Cidade: Ayent
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este celeiro construído em 1882 numa zona rural, foi utilizado como habitação durante a temporada de pastagem. Em 1980, a adição de um pavimento e a transformação da cobertura modificaram seu aspecto e sua distribuição de maneira significativa, o edifício se converteu numa casa de férias.

Corte

Nossa nova intervenção revela a história deste edifício ao mostrar todos os materiais utilizados para a fachada com o passar dos anos. As pedras originais, os tijolos adicionados na década de oitenta e as modificações de concreto contemporâneo são expostos de modo que todas estas texturas pareçam uniformes.

© Thomas Jantscher

Diferente da "boa" aparência de alguns chalés de férias, o tratamento da fachada recorda o aspecto funcional do antigo celeiro, um aspecto mais rudimentar que estético.

© Thomas Jantscher

Num lugar rodeado de campos e bosques , a sala de estar abre-se à natureza. Quatro caixas forradas com madeira escura destacam as esquinas dos espaços. Estão separadas por grandes janelas que ocupam todo o pé-direito, com a possibilidade de serem completamente abertas, estendendo os espaços interiores para o exterior.

© Thomas Jantscher

Os tons cinzas dos materiais interiores reforçam os enquadramentos e o contraste com a paisagem. Uma estufa de madeira junto com as células solares garantem a calefação no interior.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Savioz / Savioz Fabrizzi Architectes" [Savioz House / Savioz Fabrizzi Architectes] 14 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625475/casa-savioz-savioz-fabrizzi-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.