Edifício ABC / Wise Architecture

Edifício ABC / Wise Architecture - Imagem 2 de 16Edifício ABC / Wise Architecture - Imagem 3 de 16Edifício ABC / Wise Architecture - Imagem 4 de 16Edifício ABC / Wise Architecture - Imagem 5 de 16Edifício ABC / Wise Architecture - Mais Imagens+ 11

  • Gerente De Projetos: Lee Jeong Hoon
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
Edifício ABC / Wise Architecture - Imagem 2 de 16
© Chin HyoSook

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício ABC está localizado próximo à Tumbas Reais SeonJeong, numa região antiga da cidade de Seul, na área de Gangnam na Coreia do Sul. Os edifícios de Gangnam bloqueiam a vista do terreno às Tumbas Reais, mas do terraço no último dos cinco pavimentos do edifício possui uma bela vista da paisagem do parque. O edifício pode ser interpretado como uma "Montanha Arquitetônica", e o terraço da cobertura como um "Cume Arquitetônico". É possível acessar o último pavimento através de uma estreita escada exterior; os cinco lances de escadas que se abrem ao público são escalonadas como uma pequena cascata. O usuário encontra o silêncio e as belas vistas dentro da parede perfurada das escadas.

Edifício ABC / Wise Architecture - Imagem 5 de 16
© Chin HyoSook

Em termos de materiais construtivos, o tijolo negro é o elemento mais visível do edifício. Ele representa o respeito ao parque histórico. O edifício começa com uma camada de tijolos junto ao chão, e a partir da metade de sua altura, este material é substituído por um sistema de steel frame e uma fachada de tijolos sem a alvenaria e argamassa tradicionais, criando uma experiência transparente de uma parede sólida de tijolos com múltiplas camadas de paredes em tijolos.

Edifício ABC / Wise Architecture - Imagem 3 de 16
© Chin HyoSook

Além deste método inovador de construção em tijolos, o potencial deste edifício começa com sua simplicidade que pode ser representado pelo seu layout simples e claro, a materialidade das paredes da mesma forma. Arquitetura é a construção da simplicidade e a simplicidade de construção, ambos entendidos simultaneamente.  

Edifício ABC / Wise Architecture - Imagem 7 de 16
© Chin HyoSook

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:695-39 Yeoksam-dong, Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício ABC / Wise Architecture" [ABC Building / Wise Architecture] 14 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625469/edificio-abc-wise-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.